Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Estou avaliando montar um PC com a configuração abaixo.

Meus objetivos:

• Rodar o Stable Diffusion (IA Gerativa de Imagens), por isso a placa com 12GB de memória de vídeo.
  • Jogar a 30 FPS já está ótimo pra mim.
  • Ter o PC mais silencioso possível já que fica na sala ligado na minha TV.

Processador: Intel Core i5 13600K (EUA) link

placa-mãe: Gigabyte Z790 AORUS Elite AX Rev. 1.2 (Micro ATX) (EUA) link

Placa de vídeo: ZOTAC Gaming GeForce RTX 4070 Twin Edge DLSS 3 12GB GDDR6X (EUA) link

RAM: CORSAIR - VENGEANCE 32GB (2x16GB) 5600 MHz DDR5 CL40 Intel XMP Desktop Memory

SSD: SSD 1TB Kingston Fury Renegade com Dissipador, PCIe 4.0 NVMe M.2, Gen4x4, Leitura: 7300MB/s e Gravação: 6000MB/s. Tenho um SSD Sata e um HDD que devo mover do PC velho pra este.

Cooler: MSI Water Cooler MSI Mag Coreliquid M240, ARGB, 240mm

Fonte: MSI MAG A850GL PCIE5, ATX 3.0, 850W, 80 PLUS Gold link

Case: Cooler Master Silencio S400 (Mini ITX ou Micro ATX) 2 Fans (Espaço GFX 319mm) link

Minha dúvida mais importante é em relação ao silêncio. Não sei se o water cooler é realmente mais silencioso e se placa de vídeo com duas ventoinhas faz mais barulho do que com três.

Agradeço qualquer sugestão de substituição no sentido de atender meus objetivos e/ou reduzir custo. Processador, placa-mãe e de Vídeo pretendo trazer dos Estados Unidos, o resto comprar aqui.

Postado
2 minutos atrás, ursinhomalvado disse:

Minha dúvida mais importante é em relação ao silêncio. Não sei se o water cooler é realmente mais silencioso

Sim, é mais silencioso.

5 minutos atrás, ursinhomalvado disse:

Case: Cooler Master Silencio S400 (Mini ITX ou Micro ATX) 2 Fans (Espaço GFX 319mm) link

Bonito mas fechado, isso não é bom pra placa de vídeo, eu acredito que o Lian Li 011 Air Mini é uma escolha melhor.

7 minutos atrás, ursinhomalvado disse:

e se placa de vídeo com duas ventoinhas faz mais barulho do que com três.

Depende. Se o computador for bem refrigerado, é melhor uma placa de vídeo com três porque assim as ventoinhas trabalham de forma relaxada, se não for, é melhor de dois no quesito silêncio.

Mas você não precisa se preocupar com isso barulho, eu tenho um processador com o Wraith Stealth que sozinho faz mais barulho que uma placa de vídeo de alto nível e o barulho é simplesmente imperceptível, só dá pra ouvir o barulho da agulha do meu HD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!