Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peço sugestões / opiniões sobre a configuração que estou avaliando montar


Posts recomendados

Olá amigos.

Estou avaliando montar um PC com a configuração abaixo.

Meus objetivos:

  • Rodar o Stable Diffusion (IA Gerativa de Imagens), por isso a placa com 12GB de memória de vídeo.
  • Jogar a 30 FPS já está ótimo pra mim.
  • Ter o PC mais silencioso possível já que fica na sala ligado na minha TV.

 

Processador: Intel Core i5 13600K (EUA) link

placa-mãe: Gigabyte Z790 AORUS Elite AX Rev. 1.2 (Micro ATX) (EUA) link

Placa de vídeo: ZOTAC Gaming GeForce RTX 4070 Twin Edge DLSS 3 12GB GDDR6X (EUA) link

RAM: CORSAIR - VENGEANCE 32GB (2x16GB) 5600 MHz DDR5 CL40 Intel XMP Desktop Memory

SSD: SSD 1TB Kingston Fury Renegade com Dissipador, PCIe 4.0 NVMe M.2, Gen4x4, Leitura: 7300MB/s e Gravação: 6000MB/s. Tenho um SSD Sata e um HDD que devo mover do PC velho pra este.

Cooler: MSI Water Cooler MSI Mag Coreliquid M240, ARGB, 240mm

Fonte: MSI MAG A850GL PCIE5, ATX 3.0, 850W, 80 PLUS Gold link

Case: Cooler Master Silencio S400 (Mini ITX ou Micro ATX) 2 Fans (Espaço GFX 319mm) link

 

Minha dúvida mais importante é em relação ao silêncio. Não sei se o water cooler é realmente mais silencioso e se placa de vídeo com duas ventoinhas faz mais barulho do que com três.

 

Agradeço qualquer sugestão de substituição no sentido de atender meus objetivos e/ou reduzir custo. Processador, placa-mãe e de Vídeo pretendo trazer dos Estados Unidos, o resto comprar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ursinhomalvado disse:

Minha dúvida mais importante é em relação ao silêncio. Não sei se o water cooler é realmente mais silencioso

Sim, é mais silencioso.

5 minutos atrás, ursinhomalvado disse:

Case: Cooler Master Silencio S400 (Mini ITX ou Micro ATX) 2 Fans (Espaço GFX 319mm) link

Bonito mas fechado, isso não é bom pra placa de vídeo, eu acredito que o Lian Li 011 Air Mini é uma escolha melhor.

7 minutos atrás, ursinhomalvado disse:

e se placa de vídeo com duas ventoinhas faz mais barulho do que com três.

Depende. Se o computador for bem refrigerado, é melhor uma placa de vídeo com três porque assim as ventoinhas trabalham de forma relaxada, se não for, é melhor de dois no quesito silêncio.

Mas você não precisa se preocupar com isso barulho, eu tenho um processador com o Wraith Stealth que sozinho faz mais barulho que uma placa de vídeo de alto nível e o barulho é simplesmente imperceptível, só dá pra ouvir o barulho da agulha do meu HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!