Ir ao conteúdo

Melhor SSD para ASUS m5a97 le r.20 6 x sata 6gb/s

Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Postado

Sou leigo em hardware galera ... uso meu pc apenas para compor trilhas sonoras desculpem a ignorância.

Eu tenho essa placa-mãe  ASUS M5A97 LE R.20 

Expansion Slots
1 x PCIe 2.0 x16 (blue)
1 x PCIe 2.0 x16 (x4 mode, black)
2 x PCIe 2.0 x1
2 x PCI

Storage
AMD SB950 controller 
6 x SATA 6Gb/s port(s), gray

Support Raid 0, 1, 5, 10

LAN
Realtek® 8111F, 1 x Gigabit LAN Controller(s)

Gostaria de saber se algum desses modelos abaixo sao compativeis com a minha placa-mãe...  ALGUNS CITAM SATA III, SATA 6GBS OU APENAS SATA (não SEI A DIFERENÇA)

opção 1 .  https://www.kabum.com.br/produto/483848/SSD-1tb-kbm-gaming-sata-iii-leitura-550-mb-s-gravação-500-mb-s-kgssd100100

opção 2 . https://www.kabum.com.br/produto/167492/SSD-crucial-bx500-1tb-sata-6gb-s-2-5-leitura-540-mb-s-escrita-500-mb-s-preto-ct1000bx500ssd1

opção 3 . https://www.kabum.com.br/produto/295687/SSD-wd-green-1tb-sata-leitura-545mb-s-gravação-430mb-s-wds100t2g0a

por favor ja comprei um SSD errado e estou tendo que devolver ele... não posso errar de novo kkkkkkkk

Obrigado galera!

• Solução
Postado

@nome deusuário Quanto a questão do SATA, não deve ter nenhum problema, sua placa suporta SATA 6G que é o mesmo que SATA III, e mesmo em placas mãe mais antigas que só suportam SATA II o SSD ainda vai funcionar, apenas com a velocidade menor.

Na questão de instalação, os SSDs são bem menores que os HDs comuns e você pode precisar de um adaptador pra fixar ele no PC, isso se seu gabinete não tiver furação pra SSD

Agora sobre onde comprar o SSD, cuidado com SSDs de marketplace, shopee, amazon ou ML que muitas vezes vendem SSDs falsos! principalmente os da Kingston, mas outras marcas famosas também estão sujeiras a falsificação.

è melhor comprar um SSD chines em uma loja seria como a pichau, ou terabyte do que um kingston do marketplace, pois ao menos você leva pelo que paga.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, nome deusuário disse:

ALGUNS CITAM SATA III, SATA 6GBS OU APENAS SATA (não SEI A DIFERENÇA)

SATA III é o padrão atual da conexão Sata de dados.

Sata 6gb/s é a velocidade de trafego de dados na porta.

Sata é a conexão.

Fica tranquilo, comprar um SSD que diga alguma dessa coisas, mas eu ele seja desse padrão tipo um HD menor, não vai causar problemas no uso.

Só terá dificuldade para usar se o SSD for tipo um cartão, mesmo leigo dá para reconhecer.

SSD SATA comum é assim: ssd-wd-green-240gb-sata-iii-leitura-545m

Não se atenha ao modelo de produto da imagem, é só exemplo.

Pode comprar qualquer um que vai ser compatível.

O outro modelo de SSD que falei, que é tipo um cartão, é esse aqui: 257594

Mesma coisa, só exemplo, não se atenha a marca.

Desse segundo modelo, evite por sua placa-mãe não ter conexão própria para ele.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...