Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, queria saber se alguém sabe o que pode ser a lentidão extrema no meu windows 11 no lenovo gaming 3i. Comprei o note com linux e fiz a instalação normalmente do windows 11, ele vem com duas placas uma intel iris xe pro sistema e uma 1650 pra jogos, porém o sistema operacional está extremamente lento, já fiz atualizações, drivers da placa e do windows, porém é muito lento mesmo o sistema, estou muito triste porque trabalhei muito para comprar, e não queria que isso fosse uma decepção...

Postado

@JayJay uma 1650 de 4gb, um i5 11300H, 512gb SSD com 8gb de RAM, sinceramente não era para estar tão lento e ele fica mais lento ainda na tela inicial 

@Katagiri Não, não entendo muito sobre Chipset mas vou conferir 

@xlemes baixei o windows 11 num pendrive de 8gb, ocorreu tudo certo sem problemas, mas como eu disse o windows é muito muito lento no sistema, baixei ele também direto do site da Microsoft

Postado
6 minutos atrás, MathewsB disse:

@xlemes baixei o windows 11 num pendrive de 8gb, ocorreu tudo certo sem problemas, mas como eu disse o windows é muito muito lento no sistema, baixei ele também direto do site da Microsoft

Via de regra..., depois que instala o sistema..., TEM que instalar os drivers.

Ou você os instala pelo update do windows?

Postado
6 minutos atrás, MathewsB disse:

@xlemes instalei o update do windows

Qual é sua placa-mãe?

Fabricante e modelo...

Postado
2 horas atrás, Katagiri disse:

@MathewsB Tá aí o erro, eles são bugados. você deve instalar sempre do site do fabricante.

Por isso perguntei sobre a placa.

Eu ia passar justamente o link dos drivers direto do fabricante.

Postado

@xlemes mano se puder me ajudar, não sei o nome da placa nem do fabricante por que é um notebook e não sobre essas especificações não sei, porém é um notebook conhecido um Lenovo Gaming 3i

Postado
agora, MathewsB disse:

@xlemes mano se puder me ajudar, não sei o nome da placa nem do fabricante por que é um notebook e não sobre essas especificações não sei, porém é um notebook conhecido um Lenovo Gaming 3i

Faz o seguinte, para ser mais fácil para você, baixa o Driver Booster para realizar a atualização dos drivers em geral, da placa de vídeo, baixa através deste link: https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/216723/br

Como você passou, o Lenovo 3i tem uma 1650 como placa de vídeo padrão, então o driver que passei pode lhe ajudar.

Postado
47 minutos atrás, MathewsB disse:

Estamos aqui pra ajudar e também..., ensinar a entender o que você deve fazer..., ou o que você está fazendo..., ou até mesmo a corrigir o problema.

Primeiramente..., baixe o cpu-z portátil.

Depois de executar..., vá na aba "mainboard".

Tire print e cole aqui.

Postado

@MathewsB  Veja se o modelo de note que está nesse site..., é o mesmo do seu.

Se for..., clique em "iniciar verificação".

• Membro VIP
Postado

Boa noite, os drivers via Windows Update não são assim tão maus como dizem eu montei meu PC instalei o Windows 11 Pro tudo funciona muito bem tanto que vinha o DVD com o Windows e drivers da placa-mãe e nunca utilizei.

Tenho também um Desktop da Lenovo eles teem o site oficial que faz um teste completo ao PC e atualiza os drivers necessários caso necessário nem sempre os drivers mais novos funcionem melhor do que os mais antigos tudo depende cada caso é diferente.

Eu tenho uma impressora HP e eles retiraram os drivers para ela hoje ela continua a funcionar graças à Microsoft que reconheceu a impressora e instalou os drivers certo caso contrário teria de comprar outra.

Postado
12 minutos atrás, Manuel Luis Gouveia de Sou disse:

Eu tenho uma impressora HP e eles retiraram os drivers para ela hoje ela continua a funcionar graças à Microsoft que reconheceu a impressora e instalou os drivers certo caso contrário teria de comprar outra.

Manuel, seu Manuel...

Comprar outra impressora por causa de driver?

Isso não existe 🤭

• Membro VIP
Postado

Olá, xlemes quando eu falei num driver eu falei errado eu queria dizer que a HP disponibilizava uma App onde instalava os drivers e poderia gerenciar a impressora eles retiraram mesmo tenho o DVD que veio junto com a impressora, mas não é incompatível com o Windows 11 então tive de adicionar a impressora manualmente só tive de instalar Windows Scan da Microsoft Store e ela funciona bem sem problemas.

Espero ter sido mais claro.

Postado
4 horas atrás, Manuel Luis Gouveia de Sou disse:

Olá, xlemes quando eu falei num driver eu falei errado eu queria dizer que a HP disponibilizava uma App onde instalava os drivers e poderia gerenciar a impressora eles retiraram mesmo tenho o DVD que veio junto com a impressora, mas não é incompatível com o Windows 11 então tive de adicionar a impressora manualmente só tive de instalar Windows Scan da Microsoft Store e ela funciona bem sem problemas.

Espero ter sido mais claro.

Agora que você detalhou..., eu entendí...

Nem sei se posso dizer isso aquí...

Já entrei em contato com a microsoft N vezes (tel fixo).

Todos os tipos de problema já surgiram comigo.

E em quase "nenhuma" das vezes..., o suporte técnico deles, não resolveu.

Até eu conversar com um atendente que..., ele foi sincero comigo sobre o sistema.

Ele disse que o 10 está sendo o mais usado no mundo.

E o 11..., ele não recomenda pra ninguém (nem pra empresa).

Você citou o 11 (incompatibilidade), lembrei desse dia em que conversei com o técnico atendente.

Eu também não recomendo o 11 a ninguém.

O melhor atualmente é o 10 e ponto final 👊

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!