Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 11 muito lento em notebook gamer


Posts recomendados

Boa noite galera, queria saber se alguém sabe o que pode ser a lentidão extrema no meu windows 11 no lenovo gaming 3i. Comprei o note com linux e fiz a instalação normalmente do windows 11, ele vem com duas placas uma intel iris xe pro sistema e uma 1650 pra jogos, porém o sistema operacional está extremamente lento, já fiz atualizações, drivers da placa e do windows, porém é muito lento mesmo o sistema, estou muito triste porque trabalhei muito para comprar, e não queria que isso fosse uma decepção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JayJay uma 1650 de 4gb, um i5 11300H, 512gb SSD com 8gb de RAM, sinceramente não era para estar tão lento e ele fica mais lento ainda na tela inicial 

 

@Katagiri Não, não entendo muito sobre Chipset mas vou conferir 

@xlemes baixei o windows 11 num pendrive de 8gb, ocorreu tudo certo sem problemas, mas como eu disse o windows é muito muito lento no sistema, baixei ele também direto do site da Microsoft

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MathewsB disse:

@xlemes baixei o windows 11 num pendrive de 8gb, ocorreu tudo certo sem problemas, mas como eu disse o windows é muito muito lento no sistema, baixei ele também direto do site da Microsoft

 

Via de regra..., depois que instala o sistema..., TEM que instalar os drivers.

Ou você os instala pelo update do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MathewsB disse:

@xlemes mano se puder me ajudar, não sei o nome da placa nem do fabricante por que é um notebook e não sobre essas especificações não sei, porém é um notebook conhecido um Lenovo Gaming 3i

 

Faz o seguinte, para ser mais fácil para você, baixa o Driver Booster para realizar a atualização dos drivers em geral, da placa de vídeo, baixa através deste link: https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/216723/br

 

Como você passou, o Lenovo 3i tem uma 1650 como placa de vídeo padrão, então o driver que passei pode lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, MathewsB disse:

@xlemes mano se puder me ajudar, não sei o nome da placa nem do fabricante por que é um notebook e não sobre essas especificações não sei, porém é um notebook conhecido um Lenovo Gaming 3i

 

Estamos aqui pra ajudar e também..., ensinar a entender o que você deve fazer..., ou o que você está fazendo..., ou até mesmo a corrigir o problema.

Primeiramente..., baixe o cpu-z portátil.

Depois de executar..., vá na aba "mainboard".

Tire print e cole aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite, os drivers via Windows Update não são assim tão maus como dizem eu montei meu PC instalei o Windows 11 Pro tudo funciona muito bem tanto que vinha o DVD com o Windows e drivers da placa-mãe e nunca utilizei.

 

Tenho também um Desktop da Lenovo eles teem o site oficial que faz um teste completo ao PC e atualiza os drivers necessários caso necessário nem sempre os drivers mais novos funcionem melhor do que os mais antigos tudo depende cada caso é diferente.

 

Eu tenho uma impressora HP e eles retiraram os drivers para ela hoje ela continua a funcionar graças à Microsoft que reconheceu a impressora e instalou os drivers certo caso contrário teria de comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Manuel Luis Gouveia de Sou disse:

Eu tenho uma impressora HP e eles retiraram os drivers para ela hoje ela continua a funcionar graças à Microsoft que reconheceu a impressora e instalou os drivers certo caso contrário teria de comprar outra.

 

Manuel, seu Manuel...

Comprar outra impressora por causa de driver?

Isso não existe 🤭

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, xlemes quando eu falei num driver eu falei errado eu queria dizer que a HP disponibilizava uma App onde instalava os drivers e poderia gerenciar a impressora eles retiraram mesmo tenho o DVD que veio junto com a impressora, mas não é incompatível com o Windows 11 então tive de adicionar a impressora manualmente só tive de instalar Windows Scan da Microsoft Store e ela funciona bem sem problemas.

 

Espero ter sido mais claro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Manuel Luis Gouveia de Sou disse:

Olá, xlemes quando eu falei num driver eu falei errado eu queria dizer que a HP disponibilizava uma App onde instalava os drivers e poderia gerenciar a impressora eles retiraram mesmo tenho o DVD que veio junto com a impressora, mas não é incompatível com o Windows 11 então tive de adicionar a impressora manualmente só tive de instalar Windows Scan da Microsoft Store e ela funciona bem sem problemas.

 

Espero ter sido mais claro.

 

Agora que você detalhou..., eu entendí...

Nem sei se posso dizer isso aquí...

Já entrei em contato com a microsoft N vezes (tel fixo).

Todos os tipos de problema já surgiram comigo.

E em quase "nenhuma" das vezes..., o suporte técnico deles, não resolveu.

Até eu conversar com um atendente que..., ele foi sincero comigo sobre o sistema.

Ele disse que o 10 está sendo o mais usado no mundo.

E o 11..., ele não recomenda pra ninguém (nem pra empresa).

Você citou o 11 (incompatibilidade), lembrei desse dia em que conversei com o técnico atendente.

Eu também não recomendo o 11 a ninguém.

O melhor atualmente é o 10 e ponto final 👊

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!