Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em placa de vídeo. O que vcs recomendam?


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Bom dia pessoal! Tudo bem com vocês? Estou querendo dar um upgrade na minha placa de vídeo e queria saber o que vcs me recomendariam num valor entre $400-$500 (sim, dólares, porque moro nos EUA). Essa é a minha configuração:

 

placa-mãe BAZOOKA B 550M

Ryzen 7 3700X

32GB de ram

Fonte EVGA 450 BV

Radeon RX580

 

Um amigo recomendou a Radeon RX 6800 16gb que está por $400, mas queria a opinião de vocês. Acredito que tb precisarei de outra fonte, correto?

 

Obrigado a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@flavioforte71 Bom dia. Bem é uma placa de vídeo muito boa com certeza, mas talvez pegue uma da nova geração da AMD, como por exemplo a RX 7800XT, não sei por quanto você encontraria ela por aí.

 

Sobre a fonte, você realmente precisa de uma nova. Não sei qual seria o seu orçamento pra fonte, mas esse guia do Aris sobre as melhores fontes ATX 3.0 pode ser útil pra você ter uma ideia de qual pegar: https://hwbusters.com/best_picks/best-atx-v3-0-pcie-5-0-ready-psus-picks-2023-hardware-busters/

 

Eu recomendaria a Super Flower Leadex VII XG 850W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavioforte71 Olá amigo, tudo bem?

 

A RX6800 XT 16GB com certeza é uma placa de vídeo excelente.. uma opção visando custo-benefício, é a RX 6750XT 12GB que tem um preço extremamente atrativo para o que entrega de desempenho, obviamente inferior a RX6800, mas ainda assim uma ótima placa, fica a dica.

 

Sobre a troca da fonte, sim é uma necessidade independente de qual das duas placas compre, ambas requerem fontes de qualidade e com certa potência.

 

Se escolher a RX6750 XT, pode ir de Gougar GEX 650 Gold e se realmente for de RX6800 XT, recomendo que busque uma fonte com 750W e de qualidade já que o consumo será maior, um exemplo é a MSI MAG A750GL.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@flavioforte71 Bom dia. Bem é uma placa de vídeo muito boa com certeza, mas talvez pegue uma da nova geração da AMD, como por exemplo a RX 7800XT, não sei por quanto você encontraria ela por aí.

 

Sobre a fonte, você realmente precisa de uma nova. Não sei qual seria o seu orçamento pra fonte, mas esse guia do Aris sobre as melhores fontes ATX 3.0 pode ser útil pra você ter uma ideia de qual pegar: https://hwbusters.com/best_picks/best-atx-v3-0-pcie-5-0-ready-psus-picks-2023-hardware-busters/

 

Eu recomendaria a Super Flower Leadex VII XG 850W.

A 7800 XT já pula pra $520. E essa fonte aí não é tão cara, $179.

 

Obrigado pelas sugestões! 

55 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@flavioforte71 Olá amigo, tudo bem?

 

A RX6800 XT 16GB com certeza é uma placa de vídeo excelente.. uma opção visando custo-benefício, é a RX 6750XT 12GB que tem um preço extremamente atrativo para o que entrega de desempenho, obviamente inferior a RX6800, mas ainda assim uma ótima placa, fica a dica.

 

Sobre a troca da fonte, sim é uma necessidade independente de qual das duas placas compre, ambas requerem fontes de qualidade e com certa potência.

 

Se escolher a RX6750 XT, pode ir de Gougar GEX 650 Gold e se realmente for de RX6800 XT, recomendo que busque uma fonte com 750W e de qualidade já que o consumo será maior, um exemplo é a MSI MAG A750GL.

 

Abraços!

Encontrei essa fonte da Corsair num preço convidativo https://www.bestbuy.com/site/sku/6537989.p?skuId=6537989

 

Seria uma boa opção? É 750W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
2 horas atrás, flavioforte71 disse:

Encontrei essa fonte da Corsair num preço convidativo https://www.bestbuy.com/site/sku/6537989.p?skuId=6537989

 

Seria uma boa opção? É 750W

 

Com certeza é uma boa opção. A que eu recomendei anteriormente é bem overkill pra maioria dos setups e seria algo mais future proof pra você comprar hoje e não ter que se preocupar com fonte por uns 10 anos 😂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Batata Defumada disse:

 

Com certeza é uma boa opção. A que eu recomendei anteriormente é bem overkill pra maioria dos setups e seria algo mais future proof pra você comprar hoje e não ter que se preocupar com fonte por uns 10 anos 😂

Então é melhor. Não quero ficar pensando em trocar por um bom tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!