Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não ligou mais após um raio


Posts recomendados

Então, ontem simplesmente caiu um raio aqui do lado e eu tinha esquecido de tirar a tomada do pc...quando fui ligar, o pc simplesmente não ligou. 

Coloquei uma fonte genérica que eu tenho sobrando e o pc ligou, porém essa fonte é genérica e antiga e não tem conectores pra minha placa de vídeo. 

 

A minha dúvida é: Será que danificou mais alguma coisa? A fonte se sacrificou pelo bem maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, leozinyS disse:

Então, ontem simplesmente caiu um raio aqui do lado e eu tinha esquecido de tirar a tomada do pc...quando fui ligar, o pc simplesmente não ligou. 

Coloquei uma fonte genérica que eu tenho sobrando e o pc ligou, porém essa fonte é genérica e antiga e não tem conectores pra minha placa de vídeo. 

 

A minha dúvida é: Será que danificou mais alguma coisa? A fonte se sacrificou pelo bem maior...

 

pelo q você relata, aparentemente so a fonte q dançou nessa..

 

se o pc liga com a outra fonte, então não deve ter havido outros itens danificados.. providencie uma nova fonte e um bom filtro de linha para protecao nesses casos

 

https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-energia-5/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, raios podem chegar até nossos eletrônicos e eletrodomésticos pela tomada de energia, cabo de telefone, cabo coaxial de antena e não sei se também por cabo de fibra de internet.
Estavam certos os antigos quando retiravam equipamentos da tomada quando havia chuva e raios. Não adianta estar desligado se ainda estiver na tomada.

Eu costumo tirar o PC da tomada e o cabo de rede do PC quando há chuva com raios, deixando o PC seguro. Mantenho apenas o modem da internet na tomada para usar wifi no celular.

Aparentemente seu PC queimou, talvez só a fonte, talvez mais peças.

O que você deve fazer: entre em contato com a companhia que oferece o serviço de energia, a responsabilidade é deles. Explique o caso detalhadamente, informando horário do ocorrido, danos e tudo o que puder relatar. Eles irão negar o ocorrido, talvez mandem um técnico, que também irá negar, mas não importa. O que você precisa fazer é anotar todos os protocolos.


Em posse dos protocolos e se possível nota fiscal dos equipamentos, vá ao juizado especial civil de sua cidade, que fica no fórum, e peça por um advogado gratuito. Deixe por conta do advogado, pode levar 2 anos, mas você será reembolsado.

 

Se conseguir mais testemunhas, vizinhos que se queixaram com a companhia por terem equipamentos danificados e também os foi negado qualquer coisa, é ainda melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, leozinyS disse:

@Crixus Champion O pior que eu liguei ontem pra ENEL que é o serviço de energia daqui. Eles falaram que não fazem ressarcimento em danos naturais, mas mesmo assim solicitaram uma vistoria. 

 

 

Quem determina isso é a justiça, é sim de responsabilidade deles. Anote todos protocolos, como falei, pois eles devem ser informados no processo, e também notas fiscais se possível, e vá ao juizado especial cível. Qualquer relatório que o técnico ou a ENEL enviarem, negando o ocorrido ou ressarcimento, também é fundamental no processo.
Se encontrar pessoas que reclamaram e possuem protocolos e relatórios da ENEL, as chame para ir junto. Juizado especial cível resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!