Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Comecei comprando as peças para fazer um upgrade no meu setup, mas estou com receio da minha fonte não segurar a nova config.

Atualmente estou usando essa config:

placa-mãe: Gigabyte b450m gaming

memórias: 2x8gb 2666mhz hyperx
processador: Ryzen 5 3600

placa de Vídeo: GTX 1660 oc galax

HD: SSD 240 adata

fonte: corsair cx600 80plus bronze
gabinete: red dragon grapple

refrigeração: 5 fans 120mm

O setup que eu quero montar será esse:

placa-mãe: gigabyte b450m gaming

memórias:2x8gb 2666mhz hyperx

processador: Ryzen 7 5700x

placa de Vídeo: RTX 4060ti

HD: NVMe M.2 xpg 1tb RGB

gabinete:liketec dasha black

refrigeração:  Water Cooler Gamer Rise Mode ARGB 240mm ou Cooler ARGB Rise Mode Winter, 120mm

refrigeração 2: 5x fan argb 120mm

Será que a CX600 80 Plus bronze vai segurar a nova config?

• Moderador
Postado

@augustovinicius A RTX 4060 Ti tem uma excelente eficiência energética, ela não vai consumir sequer 200W então a sua fonte vai segurar tranquilamente.

32 minutos atrás, augustovinicius disse:

refrigeração:  Water Cooler Gamer Rise Mode ARGB 240mm ou Cooler ARGB Rise Mode Winter, 120mm

Aqui eu devo lhe informar que, primeiro, você não precisa de um Water Cooler pro 5700X, um Air Cooler como o DeepCool AG400 já dá conta do processador tranquilamente. E segundo, se ainda assim quiser WC, evite pegar os de 120mm e também dê preferência pra marcas mais confiáveis, por exemplo o DeepCool LE500 RGB é uma boa escolha, até porque sua placa-mãe não possui header ARGB, somente RGB.

• Moderador
Postado

@augustovinicius As CX são fontes decentes e a sua tem potência o suficiente pro sistema. Lembrando que a sua placa-mãe não possui header ARGB, então pros fans ARGB você vai precisar de uma controladora.

7 minutos atrás, augustovinicius disse:

Preciso só sanar essa dúvida pra fazer a compra do cooler que você me recomendou

Qual deles, o air cooler ou o water cooler? A propósito o WC que recomendei tem a versão RGB que é mais barata e a versão ARGB que é mais cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!