Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado do computador não funciona quando ligado em uma tomada em especifica.


Posts recomendados

Bom dia, como estão?

Ontem, tive um problema com um computador que, ao ser movido para outro setor, simplesmente deixou de funcionar o teclado. Inicialmente, pensei que fosse um problema físico, então peguei o teclado da máquina ao lado e testei nele. Surpreendentemente, o mesmo problema persistiu. O LED do Num Lock acendia, mas o teclado não respondia a nada.

Para descartar a possibilidade de um problema no teclado, testei-o em outra máquina, e ele funcionou perfeitamente. Voltei à máquina original, a coloquei em uma bancada de teste e, ao testar o teclado aqui, ele funcionou normalmente, porém isso foi feito em outro setor. Contudo, ao descer novamente com a máquina para o setor, o teclado voltou a não funcionar.

Tentei trazer a máquina para a bancada de teste novamente, e o teclado funcionou normalmente sem que eu fizesse nenhuma operação específica, assim como da primeira vez. Ao descer novamente com a máquina, liguei conectando apenas o monitor e o teclado, ainda assim o teclado não funcionou. Por algum motivo, ele só funciona em outro setor.

Não tenho certeza se a rede elétrica é a mesma, mas medi a tensão e está correta, marcando 120W, o que é igual à rede de energia da área de cima onde testo e funciona perfeitamente. Não consigo entender o que pode estar causando esse comportamento, mas por algum motivo, o teclado só funciona na área de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@akagouveia Estou quase chamando padre, pastor e papa, ta difícil, não sei mais o que fazer referente a isso kkkkkkk
Já tentei trocar de porta usb e etc, inclusive testei todas antes de descer pro outro setor e funcionam, acho que o problema deixou de ser fisico e passou a ser espiritual.

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

 

Verifique se os Polos da tomada seguem o padrão da ABNT e RETIRE O ESTABILIZADOR (ele não presta e vai matar sua fonte)

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Teclado do computador não funciona quando ligado em uma tomada em especifica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!