Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

Estou tentando fechar a conexao via SNMP do meu servidor zabbix (onde tem um Debian instalado) com o meu mikrotik (modelo RB760iGS).

No meu mikrotik, tenho configurado o SNMP a comunidade como public e trap versão 2, conforme imagens em anexo.

Estou tentando me comunicar externamente com ele, digitando: snmpwalk -v2c -c public 200.36.219.193

e ele me retorna: Timeout: No Response from 200.36.219.193 (tenho ip fixo nesse link)

alguém sabe o que pode ser ?

1701441790.image.png

image(1).png

• 3 meses depois...
Postado

Estou enfrentando o mesmo problema porém com o equipamento TP-Link ER-605.

Fiz a liberação no firewall de todas as portas/protocolos para o meu servidor que irá capturar as informações SNMP, porém continua recebendo Timeout.

Quando ativo a função DMZ do equipamento, a captura do SNMP funciona normalmente, porém gostaria de entender e não deixar o DMZ habilitado por motivo de segurança.

Você conseguiu resolver?

@João Pedro Knobelock Ferreira

• 9 meses depois...
Postado

Paulo, consegue nos enviar um print de como foi realizado sua configuração também estou tentando realizar mesma assim não consigo.

OBS: Fiz um dsnat da porta 161 para porta 10057 saindo pela WAN e não funcionou.

• Membro VIP
Postado

Há casos onde a existência de NAT tanto na sua rede LAN quanto no backbone do provedor, então um duplo-NAT, impedindo a comunicação nas portas 161/162 UDP mesmo que o portforwarding (redirecionamento de porta) no seu roteador esteja correto.

Para estes casos, o paliativo mais empregado é o uso de túnel VPN entre a sua rede LAN e o servidor remoto do seu Zabbix, geralmente este rodando alguma versão de Linux, o OpenVPN neste cenário eu tenho visto como sendo de boa estabilidade e facilidade de configuração e gerenciamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!