Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro comunicacao snmp do zabbix com mikrotik


Posts recomendados

Ola pessoal,

Estou tentando fechar a conexao via SNMP do meu servidor zabbix (onde tem um Debian instalado) com o meu mikrotik (modelo RB760iGS).

No meu mikrotik, tenho configurado o SNMP a comunidade como public e trap versão 2, conforme imagens em anexo.

Estou tentando me comunicar externamente com ele, digitando: snmpwalk -v2c -c public 200.36.219.193

e ele me retorna: Timeout: No Response from 200.36.219.193 (tenho ip fixo nesse link)

alguém sabe o que pode ser ?
 

1701441790.image.png

image(1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou enfrentando o mesmo problema porém com o equipamento TP-Link ER-605.

Fiz a liberação no firewall de todas as portas/protocolos para o meu servidor que irá capturar as informações SNMP, porém continua recebendo Timeout.

Quando ativo a função DMZ do equipamento, a captura do SNMP funciona normalmente, porém gostaria de entender e não deixar o DMZ habilitado por motivo de segurança.

Você conseguiu resolver?

@João Pedro Knobelock Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!