Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar 2 Win 11 em 2 M2 em RAID0


Mous
Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Tenho 2x M2 de 1T e cada um tem 1 win 11 instalado, para deixar mais rápido, quero fazer um RAID0.

Então minha ideia é fazer o RAID0, em seguida particionar em 2 unidades de 1T cada e depois instalar 1 Win 11 em cada partição, funcionaria?

Minha espec. completa está na assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que voce quer fazer não funciona nem faz sentido..

 

A não ser que seja pra cada instalação do windows ficar isolada.

 

O que voce quer é colocar os SSD em Raid 0.. depois particiona o Array em 2 partições de 1TB.. Instala o Windows 11 em apenas uma dela.. o RAID gerencia o resto.,..

 

A duvida é se vale o risco.. por que um problema em dos discos e o array vai pro espaço todo... não sei se não final o ganho de velocidade seria significante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi uns videos do pessoal fazendo RAID 0 em M2, dobra a vlocidade de dados, pelo menos nos testes com o crystal disk, na pratica sei que não é bem assim, mas melhora.

Sim, isso mesmo, quero 2 instalações de Win isoladas, na verdade já tenho isso, 1 Win em cada M2.

 

O que quero fazer agora é colocar os 2 M2 em RAID 0, até aí OK, mas depois quero particionar e instalar 2 Win de novo.

 

Minha dúvida aqui é: Se eu tiver 2 M2 em RAID0 e particionar, consigo instalar 2 Win, 1 em cada partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim consegue.. voce faz o Raid 0 pela proprio BIOS (lembre que sua placa de que suportar raid) e instala o primeiro SO dizendo que quer usar 1 TB... depois instala o outro.,. 

 

Possivelmente vai precisar do driver de raid pra instalar, deve ter no site do fabricante da placa-mãe.. 

 

Mas de novo.. existe o risco de que se der pau em um SSD voce vai perder as duas instalações do SO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!