Ir ao conteúdo

Fonte para Ryzen 7 5700x com Radeon RX 6750 XT

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Ladies and Gentlemen.

Estou montando um pc e no momento ja tenho as seguintes peças.
Ryzen 7 5700x

GPU rX 6750XT
NVMe DE 512G
16GB DE RAM (porém PRETENDO AUMENTAR NO FUTURO)
placa-mãe ASUS TUF B550M. 

porém acabei não levando muito em conta em relação a fonte de alimentação, pois sou leigo no assunto e acabei achando que uma ''qualquer fonte de 650w'' me atenderia e cogitei em comprar  a fonte da msi650 que esta na promoção por 250$. porém vi que ela esta tendo alguns sobre o dwongrade de componentes o que ja seria o idael para mim nesse setup.
Eu gostaria de opções de fonte de alimentação para esse setup porém estou com orçamento limitado para ela de apenas 500$,
Desde ja agradeço, obrigado!!!

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Marcostuliocoelho disse:

com orçamento limitado para ela de apenas 500$

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26480/fonte-gamemax-gx800-800w-80-plus-gold-pfc-ativo-black-gx800wbkpss7710br?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA98WrBhAYEiwA2WvhOsyPUMYGytyDTqJ3ZbgsvwMMyYo1g9hRSw_TwaJ6stboNw14rHw4JhoCOKEQAvD_BwE

Gamemax GX, foi testada recentemente pela teclab e foi aprovada, essa de 800W aguenta sua configuração atual e futura caso planeje melhorar ainda mais seu setup um dia.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Marcostuliocoelho Olá amigo, tudo bem?

Como melhor custo-benefício indico a Cooler Master MWE 600W ACAAB-BR, uma fonte Tier B, de qualidade para segurar um setup como esse.

Você precisa de uma boa fonte para utilizar a RX6750XT, é uma placa que consome cerca de 250W e o 5700X tem TDP de 65W essa MWE 600W já segura tranquilamente a configuração e hoje é a melhor fonte de qualidade que encontrará por um preço baixo.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, André Viana de Souza disse:

@guilherme_dr com undervolt a 6750 cai para uns 160w

De qualquer modo, a qualidade da fonte continua sendo necessária..

Na verdade essa MWE é a fonte mais barata que indicaria para usar com essa configuração, fora isso, já partiria para fontes mais parrudas, como a MSI MPG A650GF ou XPG Core Reactor 650W. 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

As fontes de 600/650 w podem suprir sua configuração quando o conjunto for usado em stock .

Não pense em fazer overclock ou stress no sistema pois não seria eficiente. 

images(5).png.a7402acb65f77e4de2701692b69d9b1f.png

images(21)(10).jpeg.08a6cd5cae2608c91903764e46baba48.jpeg

• Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
3 horas atrás, Marcostuliocoelho disse:

Essa Gamemax GX800w, pelo preço seria uma opção mais interessante doq a MWE?

Sim ela é uma opção interessante por ser 80 plus gold com teste recente e custar 499 e vem com cabo de força padrão 3 pinos .

Porém também tem a  cooler master mwe de 750w 80 plus white modelo MPE-7501-ACAAW-WO que também seria uma boa opção por 409 , porém o WO significa que é a versão global ou seja não acompanha cabo de alimentação no padrão brasileiro .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...