Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resfriar meu PC para melhorar o desempenho dele?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Olá, Eu atualmente tenho um PC mediano. Eu estou usando o Cooler padrão do Ryzen 5 5660G e não tenho nenhuma fan, comprei uma placa de Vídeo RX 6600, meu gabinete é 

Gabinete Gamer KWG Vela M2, Mid Tower, Black. estou pensando em pegar um Air Cooler e alguns fans, alguém poderia me indicar um air cooler de ate 150 reais. Por que acho meu Gabinete um pouco fechado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia, bem vindo!

 

Tenho o mesmo processador (R5 5600G) e uso o DeepCool Gammaxx AG400. Atende super bem, inclusive atenderia até processadores mais quentes que esse. Não uso outras fans no gabinete. Meu gabinete é um pouco mais ventilado, Aerocool Hive, mas moro no nordeste... Mas como você tem também placa de vídeo, é bom ter pelo menos uma fan na frente jogando ar pra dentro e outra atrás jogando pra fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Castelo Primeira coisa um air cooler, não precisa ser um TOP de linha, esse aqui já serve:https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-rainbow-120mm-r-ag400-bklnmc-g-1?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA98WrBhAYEiwA2WvhOo2g1ccEItGx55VmUP57G9pEss8bKQNDHLnN-dj7PW-YYyI-NNEPORoCk7IQAvD_BwE

 

Outra coisa, investe me pelo menos 2 fans, um na frente e um tirando o ar quente de dentro da máquina, no caso na parte de trás.

Não precisa ser um top nem nada, tem cooler por 10 reais que serve pra o seu problema.

Outra coisa é ver qual a pasta térmica que tá sendo usada, e usar uma de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto_SCruz Obrigado meu amigo, me ajudou muito, eu também sou do nordeste kkkk

@Arthur Arnemann Cara obrigado pela explicação, entendi certinho. Eu estava pensando que ia ter gastar muita grana. Obrigado pelas indicações.

7 minutos atrás, bngomes disse:

Deepcool AG400 é uma boa opção

Obrigado, vou da uma olhada nesse air cooler

  • Amei 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante!

 

Esse gabinete KWG Vela M2 tem só 175mm de largura, não suporta nenhum air cooler com fan de 120mm, nem mesmo o AG400 que é o mais baixo - 150mm. (1)

 

Dimensão (A x L x P):    360 x 175 x 410 mm
Limite de altura do cooler da CPU: 148mm

Limite de comprimento VGA: 340mm

 

Pode instalar 3 fans.

 

Suporte de fãs  Frontal: 2 x 120 mm

Traseira:  1 x 80 mm

 

O problema é que fan de 80mm ou é barato e fraco, ou caro e mais ou menos (Scythe, Noctua).

 

(1) Talvez se colocar duas arrulhas por parafuso entre o vidro e a lateral consiga fechar usando o AG400.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não é isso, se comprar o air cooler AG400 - que é o mais baixo com fan de 120mm, pode não conseguir é fechar o vidro lateral.

 

Na frente do gabinete pode instalar dois fans de 120mm, não atrapalha em nada, nem a GPU que tem 270mm. O espaço do gabinete para GPU é  320mm.

 

Na traseira só cabe um de 80mm.

 

Fan de 120mm razoavelmente bom - PCYes Nix2 ARGB - R$ 49,90

  • Máx. Fluxo de Ar: 62CFM
  • Máx. Pressão estática: 2,05mmH2O
  • Ruído: 18 ~ 26,4dB (A)

Tem o air cooler DeepCool AG300 que cabe com folga neste gabinete,tem bom desempenho. Tem 129mm de altura.

 

Mas esta em falta aqui no BR, no Alii sai por R$ 131,56 já com o "taxadd" (ICMS), frete grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, 1lokos disse:

Não é isso, se comprar o air cooler AG400 - que é o mais baixo com fan de 120mm, pode não conseguir é fechar o vidro lateral.

 

Na frente do gabinete pode instalar dois fans de 120mm, não atrapalha em nada, nem a GPU que tem 270mm. O espaço do gabinete para GPU é  320mm.

 

Na traseira só cabe um de 80mm.

 

Fan de 120mm razoavelmente bom - PCYes Nix2 ARGB - R$ 49,90

  • Máx. Fluxo de Ar: 62CFM
  • Máx. Pressão estática: 2,05mmH2O
  • Ruído: 18 ~ 26,4dB (A)

Tem o air cooler DeepCool AG300 que cabe com folga neste gabinete,tem bom desempenho. Tem 129mm de altura.

 

Mas esta em falta aqui no BR, no Alii sai por R$ 131,56 já com o "taxadd" (ICMS), frete grátis.

Agora eu entendi, Muito Obrigado. Nn tinha me tocado nesse quesito, vou r logo sobre isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!