Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, sou novo aqui e estou montando meu 1º pc gamer, ja fiz a compra de quase tudo e gostaria de dicas de fans, vou utilizar no total 10 fans para meu gabinete, gostaria bons preço e qualidade na medida do possível, obrigado 🙂 

Segue abaixo minhas configs>

Gabinete: PICHAU HX710L, MID-TOWER

R7 5700X
placa-mãe: b550m aorus elite

Fonte MSI MAG A650BN 650W, 80 PLUS Bronze 

Placa de Vídeo> RTX 3060TI 

Postado
17 horas atrás, Luis Fellipe Campos disse:

... vou utilizar no total 10 fans para meu gabinete,

Gabinete: PICHAU HX710L, MID-TOWER

10? Vai instalar um fan em cima da outro?

Pois no anuncio diz que o gabinete tem furação para até 9 fans.

• Ventoinhas suportadas:
  • Chassi: 2 x 120 mm
  • Base: 3 x 120 mm
  • Superior: 3 x 120 mm
  • Traseiro: 1 x 120 mm

Agora, não é porque o gabinete tem toda esta furação que tem beneficio colocar fan em cada furo, o numero e distribuição de fans varia conforme usa air cooler ou water cooler. Por exemplo, usando air cooler não deve colocar fans no topo que fique na frente da placa-mãe, esta furação existe para instalar um radiador de 360mm. (1)

Em todo caso, fan razoavelmente boa, é PWM, CFM 62, pressão 2,05 e tem LED "frufru" (ARGB, 3 pinos 5v).

PCYes Nix 2 - R$ 49,90 - ou seja vai gastar outro gabinete só com fans. 🤔

Abaixo deste valor é fan que "só serve de enfeite", com RPM fixa, baixo CFM... talvez ache a Aigo AR12 PRO ou AM12 PRO no Allii, mas o CFM informado delas (74 e 87) é fake.

(1) Vide a recomendação da NZXT para o H6 - que também é aquário e tem posições 9 de fans, usando air cooler não recomendam instalar fan no topo, pois a "ventania" dos fans atrapalham o air cooler e  piora as temperaturas. Para esse modelo seis (6) fans são suficientes.

H6-5.jpg

• Curtir 1
Postado

@1lokos Acabei confundido o numero de fans q eu realmente preciso kkk, essa da Pcyes nix2 é boa? n tem um baixo RPM? Obrigado pela resposta, n sabia dessa do air cooler n precisar de fan em cima

1 hora atrás, 1lokos disse:

10? Vai instalar um fan em cima da outro?

Pois no anuncio diz que o gabinete tem furação para até 9 fans.

• Ventoinhas suportadas:
  • Chassi: 2 x 120 mm
  • Base: 3 x 120 mm
  • Superior: 3 x 120 mm
  • Traseiro: 1 x 120 mm

Agora, não é porque o gabinete tem toda esta furação que tem beneficio colocar fan em cada furo, o numero e distribuição de fans varia conforme usa air cooler ou water cooler. Por exemplo, usando air cooler não deve colocar fans no topo que fique na frente da placa-mãe, esta furação existe para instalar um radiador de 360mm. (1)

Em todo caso, fan razoavelmente boa, é PWM, CFM 62, pressão 2,05 e tem LED "frufru" (ARGB, 3 pinos 5v).

PCYes Nix 2 - R$ 49,90 - ou seja vai gastar outro gabinete só com fans. 🤔

Abaixo deste valor é fan que "só serve de enfeite", com RPM fixa, baixo CFM... talvez ache a Aigo AR12 PRO ou AM12 PRO no Allii, mas o CFM informado delas (74 e 87) é fake.

(1) Vide a recomendação da NZXT para o H6 - que também é aquário e tem posições 9 de fans, usando air cooler não recomendam instalar fan no topo, pois a "ventania" dos fans atrapalham o air cooler e  piora as temperaturas. Para esse modelo seis (6) fans são suficientes.

H6-5.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!