Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei uma RX580 da veineda, testei ela em outro pc um com um xeon e5 2650 ela funcionou normal e rodou vários jogos porém certo tempo após isso quando comprei uma fonte nova MSI MAG 600W, ela nem aparece no windows pelo gerenciador de dispositivos e nem quando inicia a BIOS ela dá imagem, como posso solucionar esse problema? detalhe estou rodando ela num i5 2500k h61m-a/br 8gb ram markvision com 2 hds e 2 ssds, 1 de 1tb outro de 500 gb e 2 ssds de 128gb. de antemão agradeço a ajuda.  

Postado

O problema é a sua placa-mãe, ela é muito antiga...

Talvez atualizando a BIOS ela consiga reconhecer a placa de Vídeo, precisa ser uma BIOS com suporte a UEFI, instale a ultima versão disponível. 

A sua placa-mãe é da ASUS? Se for então basta atualizar para a última versão da BIOS que muito provavelmente irá funcionar. O problema maior é com placas genéricas onde o fabricante não se importa em fornecer BIOS atualizadas.

Postado

Veja se o conector de energia é o PCI express e não o CPU Power porque são parecidos veja se está encaixada corretamente, senão conseguir tente desconectar e reconectar, tente atualizar sua BIOS da placa-mãe e se o conector PCI express não tem nenhuma sujeira.

Postado
4 horas atrás, gutopereira disse:

O problema é a sua placa-mãe, ela é muito antiga...

Talvez atualizando a BIOS ela consiga reconhecer a placa de Vídeo, precisa ser uma BIOS com suporte a UEFI, instale a ultima versão disponível. 

A sua placa-mãe é da ASUS? Se for então basta atualizar para a última versão da BIOS que muito provavelmente irá funcionar. O problema maior é com placas genéricas onde o fabricante não se importa em fornecer BIOS atualizadas.

Tentei atualizar a BIOS porém continua a mesma coisa, minha placa-mãe é uma da ASUS H61m-A/BR e está com a BIOS 503. 

4 horas atrás, Cauã P disse:

Veja se o conector de energia é o PCI express e não o CPU Power porque são parecidos veja se está encaixada corretamente, senão conseguir tente desconectar e reconectar, tente atualizar sua BIOS da placa-mãe e se o conector PCI express não tem nenhuma sujeira.

Limpei os conector pcie e tentei atualizar a BIOS da placa-mãe porém não deu em nada

Postado
11 horas atrás, Raimundo420 disse:

Tentei atualizar a BIOS porém continua a mesma coisa, minha placa-mãe é uma da ASUS H61m-A/BR e está com a BIOS 503. 

Estranho, com a BIOS atualizada era para resolver o problema de incompatibilidade com a placa-mãe.

Reparou se o layout da BIOS mudou após a atualização? 

Ela possui aquele layout mais moderno onde voce consegue utilizar o mouse? Ou ainda possui aquela aparência antiga com fundo azul e que só utiliza o teclado(mouse não funciona)? 

Postado

@gutopereira

Em 09/12/2023 às 14:00, gutopereira disse:

Estranho, com a BIOS atualizada era para resolver o problema de incompatibilidade com a placa-mãe.

Reparou se o layout da BIOS mudou após a atualização? 

Ela possui aquele layout mais moderno onde voce consegue utilizar o mouse? Ou ainda possui aquela aparência antiga com fundo azul e que só utiliza o teclado(mouse não funciona)? 

Continuou praticamente a mesma coisa, Ela possui aqueles layouts modernos que funciona o mouse e o teclado.

Em 09/12/2023 às 15:42, Ebsturbius disse:

Já ligou o PC só com o Disco que tem o Sistema Windows pra teste?

Sim, porém nada aconteceu continuou a mesma coisa

Postado
2 horas atrás, Raimundo420 disse:

@gutopereira

Continuou praticamente a mesma coisa, Ela possui aqueles layouts modernos que funciona o mouse e o teclado.

Então a sua BIOS é uefi, não deveria estar tendo problemas de compatibilidade com a placa de Vídeo. 

Testou a placa de Vídeo novamente em outro computador pra ter certeza que não existe nenhum problema nela? E a sua fonte, esta em ordem? 

Postado
1 hora atrás, gutopereira disse:

Então a sua BIOS é uefi, não deveria estar tendo problemas de compatibilidade com a placa de Vídeo. 

Testou a placa de Vídeo novamente em outro computador pra ter certeza que não existe nenhum problema nela? E a sua fonte, esta em ordem? 

Ainda não tive tempo para testar novamente em outro pc, porém antes de eu colocar no meu pc. eu já havia feito testes em outro pc alguns meses atrás  e creio que a fonte esteja em ordem pois ela é nova pouquíssimos dias de uso. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!