Ir ao conteúdo

Posso misturar as memórias?

Ir à solução Resolvido por André Viana de Souza,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite

Tudo bem?

A mais o menos uns 4 meses atrás pude finalizar a comprar meu computador, estou usando ele a 4 meses como dito anteriormente e tudo esta nos conformes

Porém gostaria de dar um pequeno upgrade para ele, já que na época o dinheiro não foi suficiente para comprar todas as peças que queria, mas enfim vamos lá 

Possuo uma Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4 e na época fiz a compra de 2 Memórias Kingston Fury Renegade, RGB, 8GB, 3200MHz e um SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G

Queria aumentar minha memória, já que mesmo essa configuração entregando boa longevidade ainda, já queria deixar completo por que consegui juntar um dinheirinho 

Já que a placa-mãe possui 2 entradas para SSD NV2 pretendo comprar mais um de 1 TB igualzinho a esse que eu tenho (vou precisar comprar um dissipador tb)

A grande duvida que fica são nas memórias, vocês acham melhor eu comprar DUAS de 8GB ou DUAS de 16GB, pretendo comprar mesma marca, modelo com os mesmos 3200MHz 

A diferença é de 100 reais cada, mas não sei qual combinação vai casar bem

Se vale a pena pegar 2 de 16GB e colocar no dual Chanel e deixar as outras duas de 8GB nos slots comuns e ficar com 48GB ou comprar mais duas de 8GB e ficar com 32GB

Postado

@James_BR , olá

Sugestão: Se tiver condições compre as 16GB porque vai ter mais longevidade do PC e como você está falando mais pra frente de  comprar mais 2 unid. 16GB e pode ficar no total 64GB. 

Fora a questão de armazenamento/alocação de arquivos de 16GB que as memórias podem fazer versus a 8GB.

Para programas e certos tipos de jogos pode fazer diferença no uso das memórias em 16GB.

Postado

@James_BR

Eu se tivesse o pc, só deixaria 2 memórias 16GB RAM e venderia as 2 unidade de 8GB para pode trocar por outro kit 2 de memórias 16GB.

Porque se você colocar as 2 memórias 8GB, vai limitar a configuração e não aproveitar os 2x16GB. Por mais que fique com 48GB.

Postado
9 horas atrás, André Viana de Souza disse:

5700X também tem a mesma limitação:

Caramba não sabia, acho melhor comprar 2 de 16gb e tentar vender essas duas de 8gb então... 

obrigado pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!