Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!!!

Tenho um pc Dell, core i5 2°G, placa-mãe 0j3c2f com 4gb de ram DDR3. E gostaria de adicionar uma placa de Vídeo, porém fiquei na dúvida de como comprar essa placa de Vídeo: devo ir pela descrição PCIe ou pela DDR3? 

E se eu comprar um PCIe DDR2 vai funcionar? 

Obrigado 

Postado

@Carlos Maistrello , olá 

DDR3 e DDR2 é sobre as memórias na placa de vídeo, quanto maior o número mais nova é placa de vídeo(Tecnologia e velocidade de processamento->explicação simples).

Dúvida:

Você está usando o gabinete original da dell é aquele mais fino ou torre normal?

o modelo mais fino. Se for igual a esse tem usar placa de vídeo com perfil menor ao comprar placa de vídeo.

image.png.8d6888a47aa9e46590cecc3e8670165b.png

Placa de vídeo com perfil menor.

image.png.d316c56f866f6924be118a0ca15959ee.png

• 10 meses depois...
Postado

@Kaze_jpOlá! estou usando o gabinte da dell, esse mesmo da imagem. Sobre o LOW PROFILE to ciente, eu tenho uma placa de Vídeo geforce8400 DDR2 que estava funcionando perfeitamente, porém ela parou e não da mais Vídeo, o cooler dela gira mas Vídeo não dá. Não se a fonte original da conta da placa de Vídeo. e esse gabinete não cabe qualquer fonte....

Postado

@Carlos Maistrello

Ao ligar o computador e fazer girar o cooler, quer dizer que tem energia passando e ligando a placa de vídeo.

Se possível teste a placa de vídeo em outro computador para verificar se dá imagem e funciona ao conectar no pci-express de outro computador.

• Recomendo fazer limpeza no conector da placa de vídeo com "limpa contato" ou "alcool isoproprilico 99.8%". E também o conector da placa-mãe(pci-express). Pode ser sujeita acumulada dando mau contato.
  • Verificar se está bem conectado, já que placa de vídeo ao conectar tem um trava para segurar. Pode estar mal encaixado com alguma parte solta.

image.png.4f93b7671159464b25bc0f00e4b10f61.png

• Verificar o cabo que está conectado na placa de vídeo até o monitor, pode estar solto ou com folga. Se for VGA ou HDMI, verifica o cabo se está bem colocado.
  • Caso esteja com dificuldades, recomendo levar numa assistência técnica para verificar a placa de vídeo e placa-mãe(conector). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!