Ir ao conteúdo

Ryzen 7 5800x3D + RTX 3060 12gb é uma boa combinação?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Galera, eu tenho uma RTX 3060 12gb e to querendo botar um 5800x3D, mas não sei se essa GPU é ideal ou se fica fraca pra ele, pesquisei um pouco, mas não achei nenhuma informação concreta sobre essa combinação especificamente. E qual seria a GPU ideal pra rodar com esse CPU?

• Moderador
Postado

@Leolipe Fenardo Informe a sua configuração completa pfv e o quanto está disposto a gastar. Além disso, qual seria o motivo do upgrade?

E não precisa ficar preocupando com GPU "ideal", o 5800x3D leva qualquer GPU. Provavelmente a única que ainda conseguiria oferecer um pouco a mais quando pareada com um sistema ainda mais forte seria a RTX 4090, mas em Full HD também, o que é uma resolução que não faz o menor sentido pra ela.

Postado
Em 09/12/2023 às 16:46, RS Faria disse:

@Leolipe Fenardo

Não tem nenhum problema nisso.. Sim, o 5800X3D seria capaz de levar placas de vídeo mais potentes mas, se tem condições, seria algo pra não mexer por um bom tempo..

Minha dúvida na real é se a 3060 vai limitar o 5800x3D, entende?

Em 09/12/2023 às 17:17, Batata Defumada disse:

@Leolipe Fenardo Informe a sua configuração completa pfv e o quanto está disposto a gastar. Além disso, qual seria o motivo do upgrade?

E não precisa ficar preocupando com GPU "ideal", o 5800x3D leva qualquer GPU. Provavelmente a única que ainda conseguiria oferecer um pouco a mais quando pareada com um sistema ainda mais forte seria a RTX 4090, mas em Full HD também, o que é uma resolução que não faz o menor sentido pra ela.

Minha dúvida na real é se a 3060 vai limitar o 5800x3D, entende?

• Moderador
  • Solução
Postado

@Leolipe Fenardo

Em 09/12/2023 às 17:17, Batata Defumada disse:

o 5800x3D leva qualquer GPU

Em 09/12/2023 às 16:46, RS Faria disse:

o 5800X3D seria capaz de levar placas de vídeo mais potentes

A 3060 vai ser o limitador do sistema em relação à quantidade de fps que você vai conseguir, já que com uma GPU mais forte o 5800x3D conseguiria entregar bem mais.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Leolipe Fenardo Se quer custo-benefício o negócio é pegar um Ryzen 5600 ou 5700X, inclusive são processadores bem mais fáceis de resfriar do que o 5800x3D que é bem esquentadinho. Pra qualquer um desses dois você pode estar pegando o DeepCool AG400.

O 5800x3D é um processador excelente, mas o dinheiro que você usaria com ele possivelmente pode ser melhor investido em outra parte do PC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!