Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quais as melhores fontes de até R$900 com >850w


Ir à solução Resolvido por msupern,

Posts recomendados

não conheço muita coisa de fontes, estou montando meu computador principal configs:

 

ASUS tuf gaming B550m plus

r9 5950x com overclock em todos os núcleos pra 4.5 ou 5Ghz

rx 7800xt com ajuste na frequência + overclock simples

watercooler NZXT Kraken Z53 ou NZXT Kraken elite 280

9 ventoinhas aigo infinity 8 (duas em push/pull no watercooler se não tiver nenhum problema)

4x16 gb 3600mhz Juhor

vou estar utilizando 6 portas USB simultaneamente

2 NVMe e 4 sta SSD

 

coloquei tudo que consome carga no PSU calculator e "simulei" o overclock do cpu pra 6000mhz e com overvolt de 15%(só pra ter uma noção), pode ser que eu faça undervolt alias.

no PSU calculator deu 720W de consumo, pra ter uma margem acima disso adicionei mais 150w totalizando 870w, já simulei acima do que vai ser utilizado, não vou nem imaginar em usar o pc nessas condições, mas é bom se manter por isso estou procurando de pelo menos 850W, mesmo não sendo "nescesario". eu só conheço boas fonte de até 650w, então preciso de ajuda.

 

estou pensando na superframe de 1000w link, mas não encontrei muita informação sobre ela, não quero gastar mais de R$900 na fonte...

 

essa superframe é boa?

será suficiente para meu setup?

suportaria um r9 7950x? (estou sempre mudando de setup, é bom já se prevefenir para possiveis atualizações)?

a marca é confiavel?

a construção é boa?

tem coisa melhor nessa faixa de preço?

 

desde já agradeço

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gabrieuz disse:

MSI MAG A850GL tem tido bons reviews, tem boas especificações e ótimo preço.

realmente parece uma fonte muito boa, vou dar uma olhada e ver se o teclab já falou dela

10 minutos atrás, Gabrieuz disse:

MSI MAG A850GL tem tido bons reviews, tem boas especificações e ótimo preço.

pelo que vi aqui, a MSI tem trocado os componentes por inferiores, será que ela segura um overclock?, não costumo me preocupar com isso quando não vou fazer over, recomendo as fontes da msi, qualidade muito boa, mas sempre fico receosos com isso, até porque o hardware desse meu pc é muito gastador

@Gabrieuz acho qeu vou comprar ela, acabei de ver um rewiel italiano sobre essa fonte (no estilo teclab) e ela parece se comportar muito bem (exeto por arrancar 1100w da tomada quando sobrecarregada em 10% pelo que entendi)

o cara arrancou 1500w da fonte e ela ta viva ainda kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

pra overclock eu acho que uma de no minimo 1000W e você toma cuidado com quantos amperes ela vai gastar

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22007/fonte-superframe-1000w-80-plus-gold-full-modular-pfc-ativo-sf-g1000m


Se você morar em regiao 127V você só pode puxar +- 1200W da parede.

Sem overclock uma 850W como a recomendada acima dá e sobra.

Essa aqui é mt boa, mas é cara

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-nidus-850w-pcie-5-0-full-modular-80-plus-gold-pg-8501-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou de superframe mesmo, já tava pensando nela, mas queria saber se tinha alguma melhor, minha região é 127, então se eu botar uma fonte de 1500W (e consumila) a energia cai?, não sei nada de energia residencial

14 minutos atrás, msupern disse:

pra overclock eu acho que uma de no minimo 1000W e você toma cuidado com quantos amperes ela vai gastar

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22007/fonte-superframe-1000w-80-plus-gold-full-modular-pfc-ativo-sf-g1000m


Se você morar em regiao 127V você só pode puxar +- 1200W da parede.

Sem overclock uma 850W como a recomendada acima dá e sobra.

Essa aqui é mt boa, mas é cara

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-nidus-850w-pcie-5-0-full-modular-80-plus-gold-pg-8501-br

a nidus e a superframe é a mesma fonte né?, elas são identicas, mudando só a potencia e o sticker lateral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 às 01:23, Pedro Vinicius G. C. disse:

vou de superframe mesmo, já tava pensando nela, mas queria saber se tinha alguma melhor, minha região é 127, então se eu botar uma fonte de 1500W (e consumila) a energia cai?, não sei nada de energia residencial

a nidus e a superframe é a mesma fonte né?, elas são identicas, mudando só a potencia e o sticker lateral

São fontes diferentes
Se você puxar mais de 10A da sua tomada você corre o risco de incêndio

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, msupern disse:

São fontes diferentes
Se você puxar mais de 10A da sua tomada você corre o risco de incêndio

parecem ser baseadas no mesmo whitelabel, mas acredito que me confundi, muito obrigado. converti watts em amperes, deu um valor aproximado de 9.5a apenas de carga da fonte, isso esta correto?, ligar nos 220v pode melhorar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

parecem ser baseadas no mesmo whitelabel, mas acredito que me confundi, muito obrigado. converti watts em amperes, deu um valor aproximado de 9.5a apenas de carga da fonte, isso esta correto?, ligar nos 220v pode melhorar alguma coisa?

Se você consumir 5A em 220V mesmo assim precisa levar em conta a bitola, tomada, disjuntor e circuito. Em todo caso 5A é mais seguro que 10A na questão de se seu apartamento ou casa o circuito não estiver bem dimensionado e protegido.

O que vemos no Brasil muito comum é o circuito de um quarto compartilhar mesmos fios e disjuntor de uma cozinha ou até mesmo do banheiro. Ou dois quartos no mesmo circuito,  o que é preciso tomar cuidado sempre.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, msupern disse:

Se você consumir 5A em 220V mesmo assim precisa levar em conta a bitola, tomada, disjuntor e circuito. Em todo caso 5A é mais seguro que 10A na questão de se seu apartamento ou casa o circuito não estiver bem dimensionado e protegido.

O que vemos no Brasil muito comum é o circuito de um quarto compartilhar mesmos fios e disjuntor de uma cozinha ou até mesmo do banheiro. Ou dois quartos no mesmo circuito,  o que é preciso tomar cuidado sempre.

entendi, muito obrigado. Vou verificar com meu pai o circuito, mas acredito que na minha casa o 220v só esta conectado ao chuveiro e ao portão, vou ver se posso puxar um pro meu quarto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

entendi, muito obrigado. Vou verificar com meu pai o circuito, mas acredito que na minha casa o 220v só esta conectado ao chuveiro e ao portão, vou ver se posso puxar um pro meu quarto

Pode usar o 127V tranquilamente desde que esteja bem dimensionado, porém se passar de 10A aí precisa de um circuito exclusivo

E em relação ao 220V não é bom usar o mesmo circuito do chuveiro, no caso você terá de puxar dois fios fases + terra do quadro de distribuição + disjuntor exlusivo pro seu quarto.


você pode ter uma tomada de 20A exclusiva no seu quarto para 127V, desde que seja circuito exclusivo. Aliás não é difícil de fazer e não sai tão caro quanto as pessoas imaginam. Com bitola de 2,5mm² ou 4,0mm² + disjuntor exclusivo para esse 127V de 20A do seu PC você estará protegido em relação a não sobrecarregar os outros circuitos da casa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, msupern disse:

Pode usar o 127V tranquilamente desde que esteja bem dimensionado, porém se passar de 10A aí precisa de um circuito exclusivo

E em relação ao 220V não é bom usar o mesmo circuito do chuveiro, no caso você terá de puxar dois fios fases + terra do quadro de distribuição + disjuntor exlusivo pro seu quarto.


você pode ter uma tomada de 20A exclusiva no seu quarto para 127V, desde que seja circuito exclusivo. Aliás não é difícil de fazer e não sai tão caro quanto as pessoas imaginam. Com bitola de 2,5mm² ou 4,0mm² + disjuntor exclusivo para esse 127V de 20A do seu PC você estará protegido em relação a não sobrecarregar os outros circuitos da casa.

muito obrigado pelas dicas, por segurança, vou falar com meu pai e ver o que será possível fazer, tenho muito medo de algo dar errado, até porque mesmo não estando em full load, esse computador  vai puxar muita carga e também tenho outros 3  computadores (1 deles é um servidor), que ficam ligados constantemente na mesma rede. vou pesquisar como fazer essa ligação, ou vou procurar um técnico para mexer com a fiação 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!