Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo uma grande dor de cabeça com fontes, todo o PC está montado, só falta a fonte. Comprei a MSI mpg a650gf, mas os cabos são ridiculamente difíceis de encaixar na placa-mãe, o que parece ser um problema recorrente dessa fonte. Então irei trocar, já que faz menos de 7 dias. E estou pensando se troco pela mesma, que foi 550, ou se opto por uma melhor em até 800 (Não sei se existe nessa faixa de preço). Minha placa de vídeo recomenda "650W or higher"

PC

• Ryzen 5600
  • 6750xt
  • 2x SSD de 1 TB m2
  • 2x 16 GB ram
  • MSI VDH-PRO WIFI b550
  • AK400
Postado
17 minutos atrás, Vanjl disse:

Comprei a MSI mpg a650gf, mas os cabos são ridiculamente difíceis de encaixar na placa-mãe, o que parece ser um problema recorrente dessa fonte.

Não sei que dificuldade seria essa já que os cabos são modulares, basta colocar a placa-mãe numa superfície e conectar os cabos e só depois colocar a placa-mãe no gabinete.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio A dificuldade é exatamente essa, o cabo ATX de 24 pinos veio com alguma espécie de defeito onde é absurdamente difícil de encaixar, tanto na fonte quanto na placa-mãe. Não tenho como estar encaixando errado, porque só tem 1 cabo ATX de 24 pinos, na PSU só tem 1 entrada possível, e o cabo é feito de uma forma em que não tem como encaixar o lado da PSU na placa-mãe e vice-versa. Além disso, o cabo encaixa com facilidade até a metade, tanto na fonte quanto na placa-mãe. O problema vem depois.

Tive que fazer muita força por 1 hora para ele entrar completamente na fonte, aos poucos ia entrando. Porém, tenho receio de fazer o mesmo na placa-mãe. Mesmo dando suporte da parte de trás dela, pois já está parafusada nos standoffs, ainda acho que se eu tiver que fazer o mesmo nível de força que fiz na fonte, corro risco de danificar ela.

Achei uns posts em inglês de gente reclamando da mesma coisa com esse modelo da MSI. Então estou pensando se vale a pena trocar pelo mesmo produto, pra ver se vou dar azar duas vezes, ou se pego logo um fonte melhor, coisa que não consegui encontrar, já que essa é tier A, gold, modular, tem bons reviews e tem 10 anos de garantia.

Postado
41 minutos atrás, Vanjl disse:

Além disso, o cabo encaixa com facilidade até a metade, tanto na fonte quanto na placa-mãe. O problema vem depois.

Tanto o cabo ATX de 24 pinos quanto o cabo 4+4 do PSU possuem travas, quando a trava baixar não precisa mais forçar, vale lembrar que a parte do cabo ATX de 24 pinos que tem o nome MB vai encaixado na placa-mãe, a outra extremidade vai ser encaixada na fonte.

4 minutos atrás, JotaCF disse:

O problema dessa MSI GL é que não tem nenhum review que ateste a qualidade da mesma.

• Curtir 2
Postado

@Tiberio Sim, todos os cabos são marcados pra evitar erros, e o design literalmente impossibilita erros por parte do cabo da placa-mãe. Se eu inverter, não tem como conectar a extremidade da placa-mãe em nenhum lugar na fonte, porque o lado da fonte é dividido em uma conexão de 18 e outra de 10 pinos separadas.

Sobre as travas, é preciso fazer muita força por muito tempo até o cabo entrar o suficiente para que elas talvez fechem. Não lembro se ao conectar na PSU tinha travas, mas ele está 99,9% conectado. Ficou faltando uma distância muito pequena mesmo para que ele ficasse 100% conectado como os outros cabos ficaram. Um olhar despercebido não notaria. Mas ao conectar na placa-mãe, fica só 50% conectado. Vai até a metade com facilidade, e depois exige muita força. Não cheguei nem perto de encostar na trava de segurança, porque tenho receio de danificar a placa. E ao que tudo indica, terei que fazer a mesma força que fiz no lado da fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!