Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet fica caindo e falha em conexão com servidor DNS


KevinCO

Posts recomendados

Olá, estou com um problema bem esquisito. Em uma tarde o PC deu uma travada e tive que reiniciar, ao fazer isso a internet cabeada não estava funcionando, comprei um cabo novo e testei em outro dispositivo onde funcionou normalmente mas no meu PC não. Passei uns dias achando que deu problema na entrada de rede da placa-mãe e como eu planejava comprar um PC novo eu somente comprei um adaptador wi-fi usb barato pra aguentar até lá. Especificamente hoje a internet cabeada voltou a conectar mas com problemas, a conexão cai aleatoriamente, vezes seguidas em intervalos pequenos ou uma de vez em quando. A solução de problemas do windows detecta que as configurações estão ok mas que o servidor DNS não está respondendo como mostra a imagem em anexo. 

Troquei o servidor DNS IPv4 para o do Google ( 8.8.8.8 e 8.8.4.4) e não resolveu, reiniciar o modem também não resolveu e por fim eu instalaria o drive de LAN da minha placa-mãe se tivesse disponível no site. A minha placa-mãe é uma ASUS M5A78L-M LX3 e no site o único driver disponível para Win 10 é um de audio, drive de LAN só tem para Win 8 e até onde eu sei não dá pra instalar. Também não sei se importa mas a minha provedora é a Claro, o wi-fi está funcionando normalmente em vários dispositivos diferentes (notebook e celular).

 

Se alguém puder ajudar eu fico grato.

 

 

imagem_2023-12-10_103438989.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!