Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um amigo meu (vamos chamar de amigo 1 para não confundir ) tem um computador que tem uma fonte genérica e começou a ter problemas de desligamentos repentinos, então, outro amigo meu (amigo 2) levou o pc dele para testar a fonte dele que é uma corsair vs600 para ver se o pc dele ainda desligaria do nada, porém para a nossa surpresa o pc nem ligou... o cooler do processador chegava a girar porém depois desligava. O dois computadores ligam com a fonte genérica porém o computador do meu amigo 1 não liga com a fonte da corsair. Eu nunca vi isso acontecer, então eu queria saber exatamente o que poderia causar isso e quais soluções poderiam ser feitas ( de preferência mais baratas também ).

OBS: o amigo 1 tá prestes a trocar de fonte

Specs do pc do amigo 1
Processador: i5-750
placa-mãe:H55 afox LGA 1156

Postado
8 minutos atrás, Nesukuu disse:

então, outro amigo meu (amigo 2) levou o pc dele para testar a fonte dele que é uma corsair vs600 para ver se o pc dele ainda desligaria do nada, porém para a nossa surpresa o pc nem ligou...

A fonte do PC do amigo 1 estava ligado em estabilizador?

A fonte Corsair VS600 do 2 amigo também foi ligada num estabilizador ao ser instalada no PC do amigo 1?

Postado

As duas foram ligadas diretamente na tomada

16 minutos atrás, Nesukuu disse:

Um amigo meu (vamos chamar de amigo 1 para não confundir ) tem um computador que tem uma fonte genérica e começou a ter problemas de desligamentos repentinos, então, outro amigo meu (amigo 2) levou o pc dele para testar a fonte dele que é uma corsair vs600 para ver se o pc dele ainda desligaria do nada, porém para a nossa surpresa o pc nem ligou... o cooler do processador chegava a girar porém depois desligava. O dois computadores ligam com a fonte genérica porém o computador do meu amigo 1 não liga com a fonte da corsair. Eu nunca vi isso acontecer, então eu queria saber exatamente o que poderia causar isso e quais soluções poderiam ser feitas ( de preferência mais baratas também ).

OBS: o amigo 1 tá prestes a trocar de fonte

Specs do pc do amigo 1
Processador: i5-750
placa-mãe:H55 afox LGA 1156

Esqueci de mencionar que o pc do amigo 1 ele tem uma gpu gt 210 que liga com essa fonte porém não liga com uma rx550 que ele adquiriu recentemente, sendo que  a rx550 liga no pc do amigo 2 normalmente.

@Tiberio As duas foram ligadas diretamente na tomada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!