Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Roberto Silva1257

A RX 6750XT 12GB tem um TDP de 250W e o i9 10900K 125W de consumo, dito isso, é necessário uma fonte de 600~650W com qualidade para essa configuração.

A com menor custo que lhe indicaria seria a Cooler Master MWE 600W ACAAB-WO (R$ 347,99) que é uma fonte de boa qualidade, testada e aprovada, Tier B.. mas a fonte ideal mesmo seria uma  MSI MPG A650GF 650W Gold (R$ 639,99).

• Moderador
Postado
30 minutos atrás, Pedroou disse:

O modelo que consta no Cultists Network é o ACAAB, o modelo ACAAB-BR indica ser outro modelo.

Não existe apenas o Modelo ACAAB, esse código é complementado no final sempre, os dois modelos de Cooler Master MWE de 600W disponíveis são ACAAB-WO e ACAAB-BR, se acessar o site da Cooler Master e filtrar por modelo as fontes MWE Bronze Series verá que existem dois modelos disponíveis de 600W, um denominado MWE 600W V2 Bronze e outro apenas MWE 600W Bronze, mas ao verificar as especificações de ambos os modelos, verás que para as duas fontes a Cooler Master dá o nome de "Modelo: MPX-6001-ACAAB", apesar de duas fontes distintas..

E se observar naa foto do produto, verá que na própria fonte o modelo é indicado até o ACAAB apenas.. então, acredito que mesmo tendo WO no fim do código do modelo é sim uma MWE V2 600W Bronze ACAAB listada como Tier B no Cultists Network.

Capturar.PNG

Mas tens razão de uma coisa, indiquei o modelo MWE 600W Bronze e não o MWE V2 600W Bronze que é o citado como Tier B.. peço desculpas, já editei meu post anterior!

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Roberto Silva1257 disse:

Qual a potência da fonte vocês recomendam?

Se for pagar mais de 500 reais em uma fonte..., pegue essa.

• Moderador
Postado
36 minutos atrás, Roberto Silva1257 disse:

@guilherme_dr Eu tenho uma de 750w plus bronze da Redragon, você acha que ela é o suficiente?

Sabe dizer qual é o modelo específico dessa fonte, ao pesquisar só encontrei modelo de 700W Bronze da Redragon.. sei que o modelo RGPS-750W Gold é bom, mas a linha bronze deles eu desconheço.

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Mas tens razão de uma coisa, indiquei o modelo MWE 600W Bronze e não o MWE V2 600W Bronze, que é o citado como Tier B.. peço desculpas, já editei meu post anterior!

Não prestei atenção na hora de escrever e esqueci mencionar que era a V2 e ficou confuso.

De todo modo, a fonte indicada no link é uma boa fonte. 

11 minutos atrás, xlemes disse:

Se for pagar mais de 500 reais em uma fonte..., pegue essa.

Essa sim não está listada lá.

• Amei 1
Postado
24 minutos atrás, Pedroou disse:

Essa sim não está listada lá.

Duvido muito que todos que precisem comprar (ou trocar) uma fonte..., tenham dinheiro disponível pra uma tier A (como essa).

Obs: as recomendações tem que ser tier B pra baixo.

Aquela mag que citei..., tem componentes inferiores a mpg.

Quando acabar os testes..., capaz dela cair pro tier C.

• Moderador
Postado
45 minutos atrás, xlemes disse:

Aquela mag que citei..., tem componentes inferiores a mpg.

Quando acabar os testes..., capaz dela cair pro tier C.

Mas não faz sentido ele investir R$ 629,99 na MAG A850GL que é uma fonte que ainda não teve sua qualidade verificada com precisão, sendo que ele pode garantir a certeza de qualidade com a MPG A650GF por R$ 639,99, ele não precisa de 850W, ele precisa de qualidade na fonte, pode ser a Cooler Master que eu indiquei antes (já vai dar conta) ou uma fonte parruda como a MPG A650GF.

45 minutos atrás, xlemes disse:

Duvido muito que todos que precisem comprar (ou trocar) uma fonte..., tenham dinheiro disponível pra uma tier A (como essa).

A MPG A650GF é uma Tier A da mesma qualidade dessa que citaste.. como eu disse, tudo é questão de não exagerar na potência, dá para gastar menos de 1k e ter uma fonte Tier A.

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr  Eu sempre gostei de "folgas" (principalmente quando se trata de fonte).

A placa que ele citou..., a fonte recomendada é 600w.

650w está chegando no limite.

Caso ele acrescente mais peças (ou até mesmo faça sli ou cross)..., nunca que essa fonte de 650 aguentará.

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

O modelo que consta no Cultists Network é o ACAAB, o modelo ACAAB-BR indica ser outro modelo.

Errado, o BR no final apenas informa que a fonte vem com o cabo de força padrão brasileiro.

• Amei 1
  • Moderador
Postado
4 minutos atrás, xlemes disse:

@guilherme_dr  Eu sempre gostei de "folgas" (principalmente quando se trata de fonte).

A placa que ele citou..., a fonte recomendada é 600w.

650w está chegando no limite.

Caso ele acrescente mais peças (ou até mesmo faça sli ou cross)..., nunca que essa fonte de 650 aguentará.

Não leve ao pé da letra a recomendação de fontes pelas fabricantes.. o fato é o que eu já expus no meu primeiro post no tópico, a RX6750XT tem TDP de 250W e o I9 10900K 125W, isso da 375W, são os componentes em um PC que mais vão consumir energia.. e uma boa fonte de 650W sobra.

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

O modelo Tier B é o MPE-ACAAB.

Isso mesmo, acho que na hora de comentar eu errei em deixar o nome todo do modelo, o que eu quis dizer no momento foi que a Cooler Master chama ambos os models com final ACAAB, mas apenas o V2 é o Tier B na PSU Tier List.

Enfim, assunto já foi vencido, a fonte correta é essa: ESSA

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Não leve ao pé da letra

Não levei ao pé da lerta.

Eu só disse que "se" caso ele começar a colocar peças (pci-x1 por exemplo, e outras peças) ou até mesmo colocar outra placa de vídeo..., 650w não aguentará.

Postado
9 minutos atrás, xlemes disse:

Eu sempre gostei de "folgas" (principalmente quando se trata de fonte).

Sim, uma boa fonte de 650w já é suficiente para uma configuração com a RX6750xt, se você tem grana pra bancar a folga tudo bem mas é desnecessário.

2 horas atrás, Roberto Silva1257 disse:

Bom dia, eu montei um Pc com essas peças: RX 6750 XT, i9 10900K, 64 GB RAM, B560M PRO. Qual a potência da fonte vocês recomendam?

Caso não faça overclock e pelo nível das peças recomendo a MSI MPG A650GF, que é Tier A e tem 10 anos de garantia.

Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Sim, uma boa fonte de 650w já é suficiente para uma configuração com a RX6750xt, se você tem grana pra bancar a folga tudo bem mas é desnecessário.

Lembro na época que comprei a seasonic que possúo atualmente..., paguei na faixa de 2 mil reais.

Ela tem 1050w real e 100% modular sendo 80 plus gold e pfc ativo.

Está aguentando duas placas de Vídeo tranquilo (sem contar a placa amplificadora de som no slot pci-x1 da creative sound blaster x-fi titanium fatality pro).

Devo estar com essa fonte já tem uns 8 anos pra mais.

Porém..., já sei que terei que mudar caso eu queira instalar as novas placas de Vídeo que tem entrada 12 pinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...