Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para montagem de computador com Ryzen 7


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

 

Olá, estou montando um setup para games e fiquei em dúvida sobre algumas questões ->

 

   Setup:

 Processador: 5700x -

Não sei se vale a pena gastar quase o dobro em um 5800X3D (5700x R$1099, 5800X3D R$1988).

 

 Cooler: AG400 -

A princípio eu imagino que ele deva dar conta do 5700x, porém se houvesse necessidade de mudar para o 5800X3D creio eu que precisaria de uma melhor refrigeração, já que pelo que dizem esse é um processador que esquenta bastante.

 

 placa-mãe: ASUS Tuf Gaming b550m-Plus WiFi II -

Essa eu escolhi por recomendação de um amigo que disse que ela já vem com BIOS atualizada para o processador 5700x, o que é uma mão na roda já que não tenho outro processador para atualizar BIOS, ele também disse que a BIOS dessa placa é ótima e que tem bluetooth, então seria útil também para periféricos sem fio que pretendo comprar, porém não tenho certeza se é a melhor opção, pois não pretendo usar o wi-fi, que provavelmente é um dos fatores que encarece a placa que está atualmente custando cerca de R$1100.

 

  Placa de vídeo: RX 6600 -

Não deve ser o ideal mas aparenta ser uma boa opção inicial de placa de vídeo, está com um preço acessível (R$1200) e promete um bom desempenho.

 

 memória RAM: HyperX Fury 2x8GB DDR4 3200MHz -

Ainda não tenho certeza se é boa ou se tem opção melhor, mas a princípio é isso.

 

 Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1Tb M.2-2280 -

Não faço ideia de qual SSD é bom, mas sendo de 1Tb já está ótimo.

 

  Fonte: MSI MAG A650BN 650 W -

Parece boa, tem 650W e tá só 270 reais🥲

 

 Gabinete: ??? -

A preferência era um preto, pois tenho receio de gabinete branco ficar amarelado, a princípio estava pensando em um 903 Air Max por conta das fans que vem junto e o Airflow, porém não achei nenhum, só achei o base e é branco, então prefiro não pegar por medo de amarelar, ouvi dizer que o Lian Li Lancool 216 é bom, porém é bem carinho (R$689) e achei o design meio feio, agora estou considerando o Pichau Apus, design bonito com 3 fans e tá só R$200, mas ainda não pesquisei se é bom e se as peças cabem.

 

 

Aceito sugestões de tudo, brigadão ☺️.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, Shyiou disse:

Não sei se vale a pena gastar quase o dobro em um 5800X3D (5700x R$1099, 5800X3D R$1988).

 

Não vale a pena. Especialmente porque esse dinheiro vai ser melhor investido na placa de vídeo ou em outras partes do PC como a fonte.

 

24 minutos atrás, Shyiou disse:

placa-mãe: ASUS Tuf Gaming b550m-Plus WiFi II -

 

Muito boa placa, mas por quanto encontrou? A MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi também vem com Wi-Fi e Bluetooth, também permite atualizar a BIOS sem processador instalado (caso seja necessário) e tá bem em conta atualmente (R$700,00 na Kabum).

 

24 minutos atrás, Shyiou disse:

Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1Tb M.2-2280

 

Não é da mais alta qualidade, na realidade o oposto disso, mas ele serve. Se quiser um com qualidade de construção e performance superiores sem estar gastando muito a mais você pode estar pegando o Kingston KC3000.

 

24 minutos atrás, Shyiou disse:

Placa de vídeo: RX 6600 -

 

Boa placa, mas atualmente você encontra a RX 6650XT 8GB por R$1.350,00 e a RX 6750 XT 12GB por menos de R$2.000,00.

 

24 minutos atrás, Shyiou disse:

Fonte: MSI MAG A650BN 650 W -

 

Eu melhoraria essa fonte também, já que esse modelo teve projeto alterado de forma a piorar o capacitor primário.

 

O dinheiro que iria no 5800x3D vale muito mais a pena investir numa fonte de qualidade, vou te dar algumas recomendações:

 

 

Todas são boas, coloquei do menor preço para o maior.

 

24 minutos atrás, Shyiou disse:

Gabinete: ??? -

 

Olha, realmente o Montech Air 903 seria a melhor opção. Se não quiser esperar o preto voltar ao estoque, o Pichau Kazan 2 RGB é uma escolha sólida. Tem a versão sem RGB também que é mais barata. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Batata Defumada alterou o título para Sugestões para montagem de computador com Ryzen 7
15 horas atrás, Batata Defumada disse:

Muito boa placa, mas por quanto encontrou? A MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi também vem com Wi-Fi e Bluetooth, também permite atualizar a BIOS sem processador instalado (caso seja necessário) e tá bem em conta atualmente (R$700,00 na Kabum).

 

Encontrei a ASUS Tuf Gaming b550m-Plus WiFi II por R$1100, não sei se tá valendo a pena pelo valor mas aparentemente essa MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi vale mais a pena por ser barata e cumprir com o mesmo propósito.

 

17 horas atrás, Batata Defumada disse:

Boa placa, mas atualmente você encontra a RX 6650XT 8GB por R$1.350,00 e a RX 6750 XT 12GB por menos de R$2.000,00.

 

Devo fechar com a RX 6750 XT 12GB mesmo então a principio, não tem nenhuma equivalente pela mesma faixa de preço da nvidia que valha mais a pena? ou é subjetivo (não queria ter entrar nesse quesito nvidia/amd kkk)

 

17 horas atrás, Batata Defumada disse:

Cooler Master MWE 650 Bronze ACAAB

 

Essa fonte já da conta então? ou ainda vale tentar investir mais ainda nas outras opções

 

18 horas atrás, Batata Defumada disse:

Montech Air 903

 

Aparentemente saiu o Montech air 903 Max por R$399, tá valendo o preço? ou tem alguma opção melhor na mesma faixa de preço? não sei os preços anteriores.

A principio agora vai fica assim:

Processador: 5700x
Cooler: AG400
placa-mãe: MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi
Placa de Vídeo: RX 6750XT 12GB
memória RAM: HyperX Fury 2x8GB DDR4 3200MHz

Armazenamento: Kingston KC3000
Fonte: Cooler Master MWE 650 Bronze ACAAB
Gabinete: Montech Air 903 Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
2 horas atrás, Shyiou disse:

Devo fechar com a RX 6750 XT 12GB mesmo então a principio, não tem nenhuma equivalente pela mesma faixa de preço da nvidia que valha mais a pena?

 

Não existe uma equivalente da NVIDIA pelo mesmo preço, o custo-benefício no nosso mercado está do lado da AMD apenas, infelizmente. Placas de vídeo que teriam performance semelhante ou um pouco melhor que a 6750XT seriam a RTX 3070 ou RTX 4060 Ti (versão de 8GB encontra na casa dos R$2.400,00 e a de 16GB pra mais de R$3.000,00).

 

2 horas atrás, Shyiou disse:

Essa fonte já da conta então? ou ainda vale tentar investir mais ainda nas outras opções

 

Ela dá conta sim. Mas se sobrar algum dinheiro aí e você ficar pensando onde investir ele, pegar alguma das outras opções também não faz mal. A MSI MPG A650GF se entrasse em promoção acho que seria uma boa opção, do preço que está agora fica complicado com a da SuperFrame de 850W custando quase o mesmo e ainda sendo uma plataforma mais recente (ATX 3.0).

 

2 horas atrás, Shyiou disse:

Aparentemente saiu o Montech air 903 Max por R$399, tá valendo o preço? ou tem alguma opção melhor na mesma faixa de preço? não sei os preços anteriores.

 

Quando ele finalmente decide dar as caras fica realmente nessa faixa. Já apareceu por menos, tipo acho que recordo de ver até mais próximo dos R$300,00. Por outro lado quando não está na promoção já vi custando mais de R$500,00.

 

Por esse valor aí vale a pena com certeza.

 

2 horas atrás, Shyiou disse:

A principio agora vai fica assim:

Processador: 5700x
Cooler: AG400
placa-mãe: MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi
Placa de Vídeo: RX 6750XT 12GB
memória RAM: HyperX Fury 2x8GB DDR4 3200MHz

Armazenamento: Kingston KC3000
Fonte: Cooler Master MWE 650 Bronze ACAAB
Gabinete: Montech Air 903 Max

 

Tá muito bom, mais nada precisa ser modificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!