Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 500w Pichau Nidus suporta a GeForce RTX 4060 TI?


Pierryy
Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Bom dia, Pessoal!!
 

Ando fazendo algumas perguntas aqui no site pois estou pesquisando qual seria a melhor opção para mim e o que valeria mais a pena de fazer upgrade. Inicialmente pensei em pegar um RTX 4060, pelo bom preço e principalmente por sua eficiência energética (não precisaria trocar a fonte). Porém, percebo que talvez não seja o ideal caso eu queira um pouco mais de longevidade com a placa, já que jogo em 1440p.

 

Minha dúvida é se a minha fonte também aguentaria sem problemas uma RTX 4060 TI, já que está no mesmo nível de uma RTX 3060 TI, o que já me garantiria uma longevidade maior e sua eficiência energética é melhor. A fonte é a do título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Pierryy Como você mesmo colocou, a eficiência energética da série 4000 é muito boa:

 

image.png

 

A RTX 4060 Ti não chega a consumir sequer 200W. A sua fonte vai aguentar ela sim.

 

Cumpre mencionar que a RX 6750 XT 12GB está aparecendo por um preço muito bom. Tem muita performance e bastante VRAM, o que pra Quad HD é ainda mais importante, especialmente pensando no quesito longevidade. Mas se você optasse por ela seria recomendado trocar a fonte pra se ter mais segurança, já que é uma placa de alto consumo. Isso supondo que você tenha qualquer interesse em talvez ir com AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada 

 

Entendi, gosto da AMD também para ser sincero, só considerei mais a NVIDIA dessa vez por conta do DLSS 3.0. Por isso já estava olhando as RTX 4000. Mas seria uma opção interessante mesmo, acha que uma fonte como essa, por exemplo, seria suficiente?: https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0

 

Ouvi falar bem dessa fonte pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, Pierryy disse:

 

Em questão de potência é o suficiente sim, mas como mencionado acima esse modelo específico da MSI teve uma alteração no projeto. Com o novo projeto não conheço qualquer teste que garanta a qualidade da fonte, embora ela provavelmente ainda seja decente, especialmente porque a MSI continua mantendo os 05 anos de garantia.

 

Mas se não quiser arriscar, uma opção é a Cooler Master MWE 650 Bronze V2 ACAAB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte de 500w Pichau Nidus suporta a GeForce RTX 4060 TI?
  • Moderador
25 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Com o novo projeto não conheço qualquer teste que garanta a qualidade da fonte

O TecLab testou a MSI MAG A-BN depois da troca do capacitor, e não houve alteração de projeto, já que ela usava um capacitor melhor do que o previsto e agora está com o "que deveria".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Pedroou A MSI pode até ter dito que a fonte estava superdimensionada, que o capacitor Teapo de 105c era desnecessário, mas essas são desculpas que não mudam o fato que eles alteraram o projeto original. Mas é fato que a MSI não enganou ninguém, igual o Ronaldo explicou, ela nunca marketou a fonte como tendo componentes internos específicos. Se tivesse sido certificada Cybenetics aí sim seria enganação porque diferente do 80 Plus, realmente tem critério essa certificadora e identifica os componentes internos.

 

Pode me mandar o link do segundo teste? Que eu saiba o TecLab até se pronunciou duas vezes sobre o ocorrido mas nunca retestaram a fonte, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!