Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memórias RAM Kllisre e MSI B550m pro vdh wifi


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, outro coleguinha da firma veio pedir pra eu montar o pc pra ele. Segue a configuração:
B550M PRO VDH WIFI
R5 5600G
2x16Gb Kllisre 3200 CL22
Fonte MSI MAG 650W
Armazenamento ainda não chegou, mas será um M.2 gen 3x4. Por enquanto estou usando um SSD sata que tinha sobrando aqui com o windows pra fazer os testes e ver se a config funciona.

Atualizei a BIOS pra versão mais recente hoje. Antes de atualizar a BIOS, a ram que ele comprou já não estava funcionando e na placa-mãe o LED do DRAM acendia antes de entrar a BIOS, apos atualizar continua a mesma coisa. Troquei a ram dele pela minha (Asgard Loki 3600 CL14 8GB) e funcionou de boas. Pensei que poderia ser algum BO mistico de ram, tipo ser pente de 16gb não funcionar e pegar apenas 8gb, porém eu tinha um outro par de rams 2x8GB Corsair vengance LPX de 2400Mhz, testei e não funcionou também. Aparentemente a unica ram que funciona é essa Loki Asgard.

Ja testei a mesma ram em cada slot, nada. Já teste duas rams em cada slot, nada. Atualizei BIOS, nada.

Coloquei as memórias dele no meu PC (tenho uma PRIME B350-PLUS da ASUS com um R5 1600) e funcionou certinho, atestando que não é problema na RAM em si.

Quero saber se existe algum jeito de pré configurar a RAM pra depois coloca-la no PC do coleguinha, já que nem na BIOS entra com a KLLISRE no PC dele. 

Acabei de ver na pagina do vendedor da KLLISRE que realmente não funciona com ryzens:
image.png.4526969da251d50a6e03c07c138240fd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Marcolino essas rams kllisre são ruins mesmo,  comprei pra nunca mais cair no erro, com dual channel o windows n passa de 30 segundos e dá tela azul com um slot apenas ele tenta mas logo para

 

ImagemdoWhatsAppde2023-11-29(s)14_42.58_93208672.thumb.jpg.2b535d625e2f896f74c5ed66897e37dc.jpg

AMBAS AS RAMS DEFEITUOSAS

 

Comprei pra complementar 4 slots, n vale a pena, é barato e chega razoavelmente rápido a depender do humor do correios, mas é sempre uma roleta russa, as vezes chegam boas e depois param ou já chegam ruim, igual os M.2 q diz ser NVMe mas são sata de 1-2-4tb q tem no aliexpress, logo q conecta e faz os testes eles mostram 3500mb tranquilo, aí você chega perto de colocar 100gb corrompe e mostra o tamanho real na casa dos 100gb mesmo) e velocidade de transferencia cai pra 50mb e olhe lá.

 

tem um detalhe essas lojas dizem q você tem q pagar pra devolver itens só pra você desistir pois o valor n compensa, mas não é real, em caso de defeito eles q se virem pra pagar, vou mandar o modelo de abertura de disputa q uso caso precise solicitar e exemplo da decisão do aliexpress: 

image.thumb.png.d3854f7891acac777be060a89eda214b.png

image.thumb.png.0b0a932388974d0f871e7a2a446e05b5.png

produto com defeito!!! Gostaria de ressaltar que, de acordo com a legislação brasileira, não é permitido transferir o ônus da devolução para o consumidor em casos de produtos defeituosos. Portanto, peço que a devolução do valor seja efetuada de maneira integral, sem a cobrança de custos adicionais de envio. Ficando claro que a devolução do item irá ocorrer apenas mediante o vendedor se responsabilizar por tal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G4R0D é que nesse caso não é defeito, graças a Deus. As memórias funcionam, só que não li na descrição do vendedor que ela não tem compatibilidade com Ryzens 3 e 5, espero que pelo menos com Ryzens 7 funcione. Minha rede de coleguinhas entusiastas de computadores ajuda e ja achei um comprador dessas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!