Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu queria saber uma coisa que não consigo entender, se uma placa de Vídeo tem uma capacidade de maxima de memória ram de 8gb então eu so posso colocar 8 gb no meu pc? caso entenda o texto eu agradeço kk

Postado

Opa!
Cara, uma coisa não interfere na outra!

Quando nos referimos a placa de Vídeo, trata-se de memória VRAM (Ou memórias de vídeo) e essa memória vem integrada na sua placa de vídeo, SOLDADA. ou seja: é uma memória separada (Chamamos de memória dedicada para vídeo).

Ja no caso do seu pc, ele trabalha com memória RAM , nesse caso, os pentes de memória que você compra e instala na placa-mãe do seu pc, este que, trabalha com o seu processador. Ela trabalha totalmente separada da placa de vídeo, pode colocar quanto quiser (Confira o maximo que o fabricante do processador diz que ele é compatível)

Uma analogia seria você imaginar que sua placa de vídeo é como um mini computador dentro do seu computador e que ela também tem um processador e memórias ram, nesse caso VRAM(Vídeo RAM)

Postado

@togresco Não, é separado memória RAM (DO PC) e memória de vídeo (da placa de Vídeo).

Elas são separadas (não se misturam)

A não ser que você tenha um Ryzen com o final G, que contém gráficos integrados, ai ele pega da RAM pra usar como vídeo, mas não existe limite, não com 8GB.

95% das placas aceitam 16GB ou mais.

E sua GPu pode ser de 500GB e o pc ter só 2GB kkk não irá mudar nada.

Postado

@togresco Misturou as coisas.

A memória RAM do sistema, é só do sistema.

A memória RAM, por assim dizer, da GPU é só da GPU.

A placa de vídeo ser de 8gb, isso é a memória que virá nela mesma, não vai interferir e nem terá ligação nenhuma com a memória RAM do sistema.

Exemplo:

Eu tenho 16gb de memória RAM DDR4 2400Mhz, sendo 2 módulos de 8gb, essa memória é a do sistema.

E tenho uma placa de vídeo com 8gb de memória GDDR6.

A memória da placa de vídeo não interfere na outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...