Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje chegou minha placa de vídeo, era a última peça que faltava pra eu montar meu PC, eu estava pensando em montar o Pc em casa mesmo, já olhei diversos tutoriais e acredito que consigo fazer a montagem, já sei como instalar o windows e já deixei um pendrive pronto com ele pra baixar. Porém eu estou na dúvida sobre a BIOS, minha placa-mãe é uma MSI B450M Pro-VDH Max e meu processador é um Ryzen 5 4500, e eu não sei se a BIOS está atualizada pra esse processador, e essa placa pelo o que eu vi não tem a opção de atualizar BIOS sem uma cpu.

Então eu gostaria de saber se existe uma forma de eu atualizar a BIOS dela com esse processador CASO não dê vídeo.

Postado

@Math.Pi então mas a questão é que não está montado, essa placa é nova, não é a que eu uso no meu PC atual, ainda não montei as coisas, então eu não sei a BIOS dela está atualizada pra poder funcionar quando eu montar tudo juntinho, espero dê para entender, o jeito que eu escrevi deu a entender que é a placa que eu uso atualmente sendo que ela está na caixa ainda kkk desculpe por isso 

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Anna Júlia Até onde eu sei não, a placa que necessita atualização pros Ryzen acima do 3000 é a a320 e a a520 se não me engano.

A B450 suporta.

OBS: Mas não custa nada atualizar 😉

Depende. O chipset B450 saiu ainda nos Ryzen 3000. Pode ser que funcione, mas não esteja na BIOS mínima recomendada.

2 minutos atrás, Anna Júlia disse:

@Math.Pi então mas a questão é que não está montado, essa placa é nova, não é a que eu uso no meu PC atual, ainda não montei as coisas, então eu não sei a BIOS dela está atualizada pra poder funcionar quando eu montar tudo juntinho, espero dê para entender, o jeito que eu escrevi deu a entender que é a placa que eu uso atualmente sendo que ela está na caixa ainda kkk desculpe por isso 

Ah, então você vai saber quando ligar tudo rsrs. Pelo tempo que o chipset está no mercado, capaz de já estar com uma BIOS mais recente.

Postado
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Depende. O chipset B450 saiu ainda nos Ryzen 3000. Pode ser que funcione, mas não esteja na BIOS mínima recomendada.

Ah, então você vai saber quando ligar tudo rsrs. Pelo tempo que o chipset está no mercado, capaz de já estar com uma BIOS mais recente.

Bom, acho que vou tentar montar em casa mesmo, mas caso não dê Vídeo eu mando pra um técnico, valeu 👍

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...