Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizar o ARGB do cooler?


Posts recomendados

Opa pessoal, beleza? Então, tenho uma placa-mãe H61 (deixarei uma foto ilustrativa, mas obviamente é antiguinha) pretendo comprar um cooler para refrigerar melhor meu processador. No entanto, o cooler tem led ARGB. Desejo saber se haveria algum impedimento em utilizar o mesmo com este tipo de placa-mãe, creio que eu iria precisar de uma controladora... Então desejo saber como devo proceder para utilizar o ARGB certinho e se é isso mesmo.

Estou querendo utilizar este cooler da pichau mais por fins estéticos, e claro, eficiência... 

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-sage-v2-RGB-120mm-pg-sgebk-RGB-v02

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago.g2 Em caso de placa-mãe que não tem conector aRGB, deve ser usado uma controladora a parte, para poder usar a parte de iluminação, que não fará diferença alguma se quiser deixar desligado.

 

Na placa-mãe, conecte normalmente o conector de alimentação direto na placa-mãe, o conector que faz o fan girar, deve ir no CPU_FAN, já o de RGB, que nesse caso é o aRGB, pode ligar em qualquer controladora externa compatível.

 

Lembrando claro que o padrão aRGB só tem 3 pinos, OOXO, e trabalha em 5V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Tiago.g2 disse:

 

Esse cooler é ruim, não tem PWM - controle da rotação em função da temperatura do CPU.

  • Conector: 3pin (RPM fixa) + 5VAURA (ARGB)

Compre cooler PWM (4 pinos) com fan com LED ARGB 5v 3 pinos - que tem mais cores e efeitos "vibrantes". 😜

 

Exemplo:

 

Gamdias Boreas E1-410 - R$ 115,90

  •  Tensão dos LEDs: 5V Suporte para conectores RGB de placas mãe: Conector 3 Pinos 5V RGB endereçável

Como sua placa-mãe não dá suporte para "frufru", para controlar compre uma controladora ARGB com controle remoto IR. Exemplo:

 

Controladora ARGB - R$ 62,25

 

Alternativa mais barata - não precisa de controladora; e é um cooler melhor.

 

DeepCool AG400 LED - R$ 129,90

 

Vai "enfeitar", mas os LEDs são o tipo "Rainbow" - 6 cores fixas, não muda de cores nem tem efeitos, e pior, não pode desligar.  😜

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!