Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aorus B45m gigabyte não dá Vídeo


Posts recomendados

Então gente, eu preciso muito da ajuda de vocês pois eu realmente de fato, não sei mais o que fazer. Vou explicar:

 

Meu computador parou de dar vídeo e simplesmente não sei o motivos, e já fiz todos os testes possíveis e sem solução alguma, e me senti obrigado a vir aqui porque já acabou todas as minhas tentativas, vou listar tudo que eu já fiz

 

-troquei placa de vídeo

-troquei pasta térmica

-troquei fonte

-troquei memórias rams

-troquei bateria da placa-mãe

-troquei o SSD

-troquei os fios usados

-Troquei o sistema operacional para w11

-atualizei as BIOS

-troquei até mesmo de apartamento pra ver se era a fiação

-limpei completamente com álcool isopropílico 

 

A última coisa que eu fiz e pensei que seria a solução, foi colocar minhas memórias com o XMP ativado (Asgard bragi) e funcionou perfeitamente por 2 dias seguidos sem problema alguma, até que agora jogando, toda a tela congelou, tive que reiniciar e morreu novamente. Inclusive percebi o seguinte, as vezes ele dá Vídeo por muito pouco tempo e as vezes não, mas ele nunca para de funcionar dentro das BIOS, e quando deu esse último problema, ele me informou que resetou as BIOS novamente, sem eu fazer isso. Tentei ativar o XMP dnv, e quando tentei usar ele não funcionou de qualquer jeito.

 

Ele para de funcionar e as vezes funciona e dá Vídeo novamente, mas fica por um tempo indeterminado. Eu estou quase levando para consertar meu computador com algum profissional porém eu queria tentar o máximo para não ter que pagar sla quantos milhões por um erro que sei que tem solução, pois todas essas peças são novas, com exceção da placa-mãe. Quando ligo ele, tudo ascende, no próprio computador, mas nenhum periférico funciona.

 

Na placa-mãe, o erro fica constando justamente na dram, e trocando rapidamente para CPU

 

Setup:

-RTX 2060

-Ryzen 5 5600

-2 pentes de ram (Asgard bragi 8 GB)

-aorus b450m ( que antigamente estava sem funcionar mas revivi com álcool isopropílico e secador)

-as fonte que eu tenho aqui são mais que suficiente

 

Meu irmão também tem um computador, logo consigo testar cada um dos outros componentes (exceto a placa-mãe e o processador) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, reparo em placa-mãe aqui onde moro é praticamente tabelado em 200-300 a depender do modelo e se é "gamer", na maioria das vezes é só um componente minimo como um capacitor q resolver morrer e todo o resto para, mas o cara levou tempo estudando pra aprender q seria aquilo de 5 minutos pra resolver (n sou tecnico, mas entendo q mão de obra tem q ser valorizada) e o seu problema parece ser de hardware mesmo, aí você precisa colcoar na balança se vale a pena uma placa q já tinha defeito e você reviveu pagar metade do preço de uma nova pra repararem, ou dobrar e comprar uma b550m nova

 

caso ainda queira continuar tentando, você n informou o modelo exato da placa, mas como é aorus e você está apegado vou imagina q ela seja uma das melhorzinhas e tem flash BIOS, já tentou mudar a BIOS (n atualizar e sim dar downgrade) coloca uma q seja o minimo pra reconhecer seu cpu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UiuiAbacate do mesmo jeito q atualizar, só q tu bota uma versão anterior

você vai no site da gigabyte e vai pesquisar exatamente sua placa (TEM Q SER O MODELO EXATO SENÃO CAGA TUDO) 

lá você vai ver ql a BIOS pra o seu processador e depois baixa ela

Exemplo:

image.thumb.png.a6edf75c1b9873924428c713015c8133.pngimage.thumb.png.60174596251d1061449727d16cac85a6.png

 

lembrando, esse é só um exemplo, verifique o modelo exato da sua placa pra baixar a vesão ideal, precisa ser exatamente igual a sua pra n ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@g4r0d @g4r0duai tudo bugado aqui, queria mostrar o computador ligando mas não dando Vídeo

 

@G4R0D @G4R0Dcara você tem Discord? Queria conversar com alguém mais a fundo sobre isso porque eu realmente não sei mais o que fazer, se o erro é na placa-mãe que decide funcionar quando quer, como que eu solucionou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!