Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um notebook modelo rv420 para fazer uns upgrades e guardar de recordação, mas uma das peças que eu quero modificar é a gpu e não faço a menor ideia de quais GPUs são compativeis com esse modelo de notebook, alguém poderia me enviar uma lista de GPUs que são possiveis colocar nesse notebook, por favor

Postado

Ele usa processador de segunda geração? Se for I3/I5 voce pode tentar mudar para um melhor...

Digo tentar pois não são todas as placas que vão suportar 2º e 3º geração de processadores.

O meu era I3 2348, hoje está com um I7 3ª geração, e isso deu uma diferença muito grande.

Quanto a placa de vídeo, vem junto no processador, além de trocar o processador, não dá para fazer milagre...

Tem uma gambiarra que se usa GPU externa, eGPU, mas é limitado...

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Ele usa processador de segunda geração? Se for I3/I5 voce pode tentar mudar para um melhor...

Digo tentar pois não são todas as placas que vão suportar 2º e 3º geração de processadores.

O meu era I3 2348, hoje está com um I7 3ª geração, e isso deu uma diferença muito grande.

Quanto a placa de vídeo, vem junto no processador, além de trocar o processador, não dá para fazer milagre...

Tem uma gambiarra que se usa GPU externa, eGPU, mas é limitado...

no caso não tem nenhuma placa de Vídeo que possa ser soldada na placa-mãe?, so pode usar gpu interna do processador

Postado

@Jasoncarlos

36 minutos atrás, Jasoncarlos disse:

Estou pensando em comprar um notebook modelo rv420 para fazer uns upgrades e guardar de recordação,

Mas para que? Se não vai usar para que quer gastar grana com ele?

37 minutos atrás, Jasoncarlos disse:

mas uma das peças que eu quero modificar é a gpu e não faço a menor ideia de quais GPUs são compativeis com esse modelo de notebook

Até onde sei é impossível soldar uma GPU em um notebook que nunca teve o desing para ter uma, alguns ainda possuem o lugar para solda na placa-mãe mas não sei se é tão simples quanto soldar e cabo.

Além de não ser qualquer solda, é um tipo específico de solda para esse tipo de coisa, além de ser um processo caro é algo muito arriscado.

O que você pode fazer é usar uma eGPU se o note tiver alguma entrada PCI-E na placa-mãe.

28 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Vale ressaltar que não é toda placa-mãe que suporta isso de trocar CPU, a maioria dos notebooks vem com ele soldado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!