Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu tenho uma placa-mãe Prime b450 ASUS gaming br, e eu irei usar 8 fans numa montagem que irei fazer num gabinete, irei conectar 6 fans em um conector Cha_Fan que fica acima do cpu_fan, e os outros 2 fans eu iria conectar em outro cha_fan, que por algum motivo possui um  pino meio fora do lugar, não sei se deveria ser assim ou não, eu fui pesquisar e aparentemente isso é da própria placa-mãe, eu nunca vi ninguém falar sobre isso, então eu acho que deve ter alguma explicação pra ser assim, gostaria que me ajudassem nisso.

image.png

image.png

Postado

@Tsutsutsutsu isso não é normal, já que todos os pinos devem estar alinhados. Esse pino deslocado deve ter sido resultado de alguma batida ou deve ter entortado durante a retirada do conector de um antigo fan. Você vai precisar alinhá-lo com os outros três, caso contrário o conector do fan não irá encaixar, se forçar pode até quebrar.  

Postado

@Tsutsutsutsu Não deveria ser assim.

E a não ser que você tenha uma controladora, não ligue 6 fans em um unico CHA_FAN, vai queimar o conector. É seguro ligar 3~4 fans em um único conector cha_fan.

Postado
34 minutos atrás, Erso disse:

@Tsutsutsutsu isso não é normal, já que todos os pinos devem estar alinhados. Esse pino deslocado deve ter sido resultado de alguma batida ou deve ter entortado durante a retirada do conector de um antigo fan. Você vai precisar alinhá-lo com os outros três, caso contrário o conector do fan não irá encaixar, se forçar pode até quebrar.  

eu nunca usei esse conector antes, e aparentemente é da própria placa-mãe, se olhar fotos no google também é desse jeito nesse conector em especifico

17 minutos atrás, Gui GC disse:

@Tsutsutsutsu Não deveria ser assim.

E a não ser que você tenha uma controladora, não ligue 6 fans em um unico CHA_FAN, vai queimar o conector. É seguro ligar 3~4 fans em um único conector cha_fan.

controladora você quer dizer tipo essa da aigo? (coloquei nos anexos) eu comprei junto só por precaução, mas depois de ver um Vídeo sobre as fans que eu comprei, disse que podia usar até 6 fans num só conector, após conectar todas elas. O Vídeo já está no tempo certo pra você olhar 

D_NQ_NP_667862-MLB72926183328_11.png

Postado

@Tsutsutsutsu Não é recomendado instalar muitas fans, em um único slot e se tem slots disponíveis é melhor usar de 3~4 por slot do que arriscar uma sobrecarga no slot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!