Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando de tempos em tempos após troca de memórias.


Posts recomendados

Eu tinha 2x8 ram DDR4 3600mhz e troquei por 2x16 DDR4 3600mhz e após a troca vem ocorrendo alguns congelamentos, o PC para do nada e congela completamente, não sei se é a GPU que já me causou vários tipos de problemas variados anteriormente relacionados a software ou são as memórias novas, apesar da frequência delas ser a mesma só mudou a capacidade.
Minha placa-mãe só aguenta 3200mhz (longa história), coloquei o único XMP q vieram nessas memórias novas, que é justamente 3600, sem o XMP ativado elas estavam rodando a 2300 ou algo do tipo, será que é isso? Eu ACHO que nas memórias antigas eu rodava com um XMP de 3200, n tenho certeza mas lembro q tinham 3 pra escolher.

OBS: Já testei com e sem o ISLC ligado (inteligent standby list cleaner), ja usava ele pra melhorar o desempenho dos jogos online.

COMPUTADOR:
placa-mãe Gigabyte B450m Ds3h
Memória atual: Corsair Vengeance RGB RS, 32GB (2x 16GB), 3600MHz, DDR4, C18 - CMG32GX4M2D3600C18
CPU Ryzen 5 3600 (sem gpu integrada)
GPU Radeon RX 5500XT 8GB

Screenshot2023-12-13213334.png.df734939d9ca71fb61ec921330d7a3e1.png


OBRIGADO MESTRES!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!