Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou fazer um upgrade no meu computador e estou tendo duvidas sobre o melhor custo beneficio e compatibilidade. O que montei foi o seguinte:

Processador: Ryzen 7 5700G

Placa-mãe: B450M Gaming

Memória: 32gb  XPG GAMMIX D35

Armazenamento: SSD Crucial P3 1TB NVMe 

Pretendo Gastar de 2mil a 3 mil, e montei essa configuração pensando em upgrades futuros colocando uma RTX 4060ti. Mas se tiver uma configuração já com placa de vídeo custo beneficio  indiquem-me 

Postado
16 horas atrás, br.7 disse:

Vou fazer um upgrade no meu computador e estou tendo duvidas sobre o melhor custo beneficio e compatibilidade. O que montei foi o seguinte:

Pretendo Gastar de 2mil a 3 mil, e montei essa configuração pensando em upgrades futuros colocando uma RTX 4060ti. Mas se tiver uma configuração já com placa de vídeo custo beneficio  indiquem-me 

@PlayerUzU @1lokos @Elder Nauvirth @Imakuni

sem querer ser muito chato por tar marcando vcs mas e porque vou comprar hoje

Postado
16 horas atrás, br.7 disse:

Pera, mas isso é a sua config atual, ou é o que você pretende comprar? Se não for, diga o que você já tem que ajuda a recomendar.

Postado
3 minutos atrás, br.7 disse:

Eu pretendo comprar porque eu tenho um i7 3770 de processador é uma  p8h61 -m ASUS de placa-mãe e 4gb  DDR3 

@Imakuni

Entendo, é que faltou o modelo da fonte.

Mas enfim. Com 3k, você monta um 5600 (700), placa-mãe B450 (500), 16gb de RAM (250), SSD (300), e o resto você enfia na placa de vídeo, pode ser uma Rx 6600xt.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Entendo, é que faltou o modelo da fonte.

Mas enfim. Com 3k, você monta um 5600 (700), placa-mãe B450 (500), 16gb de RAM (250), SSD (300), e o resto você enfia na placa de vídeo, pode ser uma Rx 6600xt.

a fonte que eu tenho e a  AF-500 Dmix

Postado
4 minutos atrás, br.7 disse:

a fonte que eu tenho e a  AF-500 Dmix

...okay, mudança de planos, você precisa de uma fonte também. Pegue a MWE V2, tem na pichau a um bom preço. Para dar grana, baixe a placa de vídeo; talvez consiga enfiar a Rx 6600 normal, mas se não, você pode procurar pelas 1660 / Super / TI.

Alternativamente, sacrifique o SSD por enquanto e reutilize seu HD. Vai ficar meio ruim, mas aí você espera aliviar o cartão para dar uma grana para comprar.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

...okay, mudança de planos, você precisa de uma fonte também. Pegue a MWE V2, tem na pichau a um bom preço. Para dar grana, baixe a placa de vídeo; talvez consiga enfiar a Rx 6600 normal, mas se não, você pode procurar pelas 1660 / Super / TI.

Montei uma configuração, olha ai se ficou boa 

Processador: Ryzen  5 5500

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2

Placa de vídeo:  ASRock Radeon RX 6600

Memória:  Kingston Fury SuperFrame 8GB 3200Mhz

SSD:  Crucial P3 1TB NVMe 

Fonte:  MWE 650 Bronze V2

Postado
2 minutos atrás, br.7 disse:

Montei uma configuração, olha ai se ficou boa 

Processador: Ryzen  5 5500

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2

Placa de vídeo:  ASRock Radeon RX 6600

Memória:  Kingston Fury SuperFrame 8GB 3200Mhz

SSD:  Crucial P3 1TB NVMe 

Fonte:  MWE 650 Bronze V2

Esquece o 5500, é furada. Pegue o 3600, que é igual e mais barato, ou o 5600, que é de fato melhor; eu sugiro já ir no melhor direto. Já pegue também 16gb, não deixe para ficar só com 8.

De novo, se precisar de grana, baixe a placa de vídeo, que você próprio falou que já pretende fazer upgrade no futuro.

Postado
13 minutos atrás, Imakuni disse:

Esquece o 5500, é furada. Pegue o 3600, que é igual e mais barato, ou o 5600, que é de fato melhor; eu sugiro já ir no melhor direto. Já pegue também 16gb, não deixe para ficar só com 8.

De novo, se precisar de grana, baixe a placa de vídeo, que você próprio falou que já pretende fazer upgrade no futuro.

o que você acha de eu pegar um Ryzen 5 5600g com essa config que eu te falei com 16gb e uma fonte Fonte Gigabyte P650B 650W 80 Plus Bronze

que esta barata na terabyete e futuramente uma placa de vídeo

Postado
5 minutos atrás, br.7 disse:

o que você acha de eu pegar um Ryzen 5 5600g com essa config que eu te falei 

Os Ryzen G são furada, o 5600g tem preço de 5600, mas na realidade é um 5500, que por sua vez tem desempenho de 3600. Ou seja, você paga uns 300 R$ só para ter um chip gráfico... ou, você poderia pegar o 3600 direto e usar esses 300 numa GTX 1050, que além de melhor que a iGPU do 5600g, de brinde ainda é uma placa dedicada que você pode usar com um 5600/5700x/5800x3D enquanto vende sua placa principal para dar grana para um up.

8 minutos atrás, br.7 disse:

uma fonte Fonte Gigabyte P650B 650W 80 Plus Bronze

que esta barata na terabyete e futuramente uma placa de vídeo

Primeiro, não dê dinheiro para a Tera.

Segundo, essas fontes da Gigabyte não são lá essas coisas. As da CM que eu recomendei são muito melhores.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Os Ryzen G são furada, o 5600g tem preço de 5600, mas na realidade é um 5500, que por sua vez tem desempenho de 3600. Ou seja, você paga uns 300 R$ só para ter um chip gráfico... ou, você poderia pegar o 3600 direto e usar esses 300 numa GTX 1050, que além de melhor que a iGPU do 5600g, de brinde ainda é uma placa dedicada que você pode usar com um 5600/5700x/5800x3D enquanto vende sua placa principal para dar grana para um up.

Primeiro, não dê dinheiro para a Tera.

Segundo, essas fontes da Gigabyte não são lá essas coisas. As da CM que eu recomendei são muito melhores.

Em que Loja você me recomenda comprar essas peças porque eu estava pensando em comprar na tera

Postado
9 minutos atrás, br.7 disse:

Em que Loja você me recomenda comprar essas peças porque eu estava pensando em comprar na tera

Kabum, Pichau e Mercado Livre são as principais. As vezes tem preço bom em alguma outra loja como Amazon, mas essas 3 já vão cobrir 99% das suas necessidades.

Postado
18 minutos atrás, Imakuni disse:

Kabum, Pichau e Mercado Livre são as principais. As vezes tem preço bom em alguma outra loja como Amazon, mas essas 3 já vão cobrir 99% das suas necessidades.

você acha que e preciso pegar um cooler pra o Ryzen 5 5600 ou usar o que vem com o processador

Postado
22 minutos atrás, br.7 disse:

você acha que e preciso pegar um cooler pra o Ryzen 5 5600 ou usar o que vem com o processador

Dá para usar o cooler padrão por um tempo e depois trocar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!