Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapaziada, tenho atualmente um PENTIUM G4560 com uma GTX1050 2gb, placa-mãe ASRock H110-m e uma fonte pcyes shoocker 400w

e gostaria de fazer um upgrade para um Ryzen 5 4500 + a placa-mãe A520M (manteria a placa de Vídeo e a fonte por hora)

Se eu conseguir lançar o upgrade, a fonte iria suportar o up? Lembrando que futuramente irei trocar a placa de Vídeo e a fonte, por agora não consigo, e gostaria de saber se dá pra manter por hora essa nova config com a placa e a fonte "antiga"

Postado

@STAR ALPHA  Você não acha melhor trocar esse modelo que você citou, pelo "g"?

Sai um real mais barato e ele ainda vai poder desfrutar muito mais com o vídeo integrado (que é muito melhor que essa placa off que ele tem).

Essa placa-mãe citada é perfeita em conjunto com esse processador que citei.

Só as memórias que tem que ver se ele já tem ou, se vai precisar acasalar com o kit que estamos citando (exemplo).

Só vai faltar a fonte (link).

Postado

@xlemes por agora não consigo por causa de orçamento, ja ate comprei o processador e a placa-mãe, por hora vai ter que ser isso, e pro que eu jogo tambem, pelo que eu vi em review e gameplay, vai rodar direitinho

@xlemes a fonte e a placa de Vídeo sera pra um futuro upgrade, ano que vem...

Por Hora irei rodar na seguinte configuração 

Ryzen 5 4500

A520m

16 de ram (2133mhz)

400w de fonte

HD 1tb

SSD 240

Mas futuramente pretendo alterar a placa de Vídeo, qual voce sugere num preço acessível e não estão absurdo

Postado
10 minutos atrás, MauroLosT disse:

por agora não consigo por causa de orçamento, ja ate comprei o processador e a placa-mãe, por hora vai ter que ser isso

Sem problema amigo.

O dinheiro é seu e tentamos citar exemplos do melhor possível gastando menos.

e pro que eu jogo tambem, pelo que eu vi em review e gameplay, vai rodar direitinho

Qual é o jogo (só pra saber)?

Mas futuramente pretendo alterar a placa de Vídeo, qual voce sugere num preço acessível e não estão absurdo

Se essa placa que você tem, te atende para o jogo..., continue com ela.

Placas boas são caras (exemplo1 ou exemplo2).

Postado

@xlemes sim, mas sao jogos não estão absurdos como fortnite, warzone, gta e e tal, futuramente é viável fazer o up visando mais desempenho em jogos da atualidade, lembrando que possuo essa placa e usando ela tem uns 6 anos

Postado

@MauroLosT  Nesse pentium G seu, você ainda usa win 7?

Você disse que já comprou o proc. e a placa-mãe.

Coloque o 10.

Postado
2 horas atrás, MauroLosT disse:

@xlemes uso o w10 pro, padrão 

Nessas novas peças..., continue com ele 👍

• Coordenador
Postado
15 horas atrás, xlemes disse:

Você não acha melhor trocar esse modelo que você citou, pelo "g"?

Sai um real mais barato e ele ainda vai poder desfrutar muito mais com o vídeo integrado (que é muito melhor que essa placa off que ele tem).

Na realidade, o vídeo integrado do Ryzen 5 4600G teria desempenho consideravelmente inferior ao da GTX 1050 que ele possui. O vídeo integrado está mais próximo de uma GT 1030 GDDR5 que de uma GTX 1050.

Quanto à fonte, não precisa trocar. Se fizer upgrade na placa de vídeo futuramente, aí vale considerar a troca.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@MauroLosT  Pelo valor que você vai pagar na 1650..., a RTX é melhor.

.

OBS: busque uma placa que caiba no seu bolso aqui link

Postado

Membro Júnior

7

0

14/12/2023

Denunciar

Postado 2 minutos atrás

@xlemes Ai é que está, eu não consigo  mudar mais, ja estou com a A520M-a PRO em mãos e o Ryzen 5 4500 , fui no tecnico pra ele trocar e descobri q minha placa de Vídeo tinha queimado o chipset , e to no impasse aqui agora, qual das 3 eu pego

Uma RTX3050 8gb// uma RX6500XT 4gb // ou uma GTX 1650 4gb

Fiz os testes de gargalo aqui no site pcbiulds, e a 1650 e a 6500 em tarefas no geral não dao gargalo, porém de exemplo coloquei o fortnite em 1920x1080, ta gargalo enter 12a17%

Já a RTX3050, da 13% de gargalo em tarefas no geral, e no fort 1920x1080 não dá, o que tu acha melhor eu fazer?

Obs: misturei o tópico, foi mal, você respondendo eu apago

Postado
4 horas atrás, MauroLosT disse:

Placa acha q essa suporta numa fonte de 400w? @xlemes

De acordo com o site do fabricante (galax)..., suporta sim.

Postado
3 minutos atrás, MauroLosT disse:

@xlemes consegue me passar teu discord, ou algo do tipo, aqui é meio ruim de comunicar

precisava de uma ajuda maxima agr, pois preciso comprar pra chegar a tempo

Eu não tenho discord 🤦‍♂️

Em questão de rede social..., sou meio atrasado nisso

Postado

@xlemes Ta vamos la, vou por aqui mesmo 

ATUALMENTE TENHO em maos um Ryzen 5 4500 + uma MSI A520m-a pro e 16 de ram

Precisarei trocar os seguintes componentes:

Placa de Vídeo e Fonte

A fonte achei essa aqui fonte por R$280 reais, e preciso também de uma placa de Vídeo, lembrando que por agora só tenho no máximo os R$1400 pra gastar, e tenho essas 3 opções aqui

opcao 1 // opcao2 // opcao 3

QUAL das 3 opções eu devo optar na sua opinião?

Postado

.

.

Placa de Vídeo RTX 4060 - 1.800 - link

Placa de Vídeo RTX 4060 TI - 2.420 - link

Placa de Vídeo RX 6750 XT - 2.90 - link

Postado

@xlemes Fiz os testes em um site especifico aq (Pcbiulds)

A RTX3050 nas tarefas gerais da um gargalo de aproximadamente 10% com o meu Ryzen 5 4500 e coloquei o FORNITE como exemplo em 1920x1080 e aparenta dar 0% de gargalo

A GTX 1650 e a RX6500XT não dao gargalo nas tarefas em geral, porém no FORNITE em 1920x1080 elas dao um gargalo de aproximadamente entre 10a18%

Quero a placa de Vídeo agora pra poder não mexer mais, o que tu acha?

@xlemes Isso é demais pra mim agora, só consigo um dos 3 links que mencionei a cima

Postado

@xlemes pelo link da placa que tu mandou, vai demorar 12 dias pra chegar aqui em casa, dos 3 que eu mandei, chegaria entre sábado, e eu preciso delas o mais rápido possível, pois preciso fazer alguns trabalhos

@xlemes Preciso saber entre a RTX 3050, A GTX 1650 E a RX6500XT qual das 3 pegar, visando desempenho nos jogos e tarefas

Postado
1 minuto atrás, MauroLosT disse:

@xlemes Preciso saber entre a RTX 3050, A GTX 1650 E a RX6500XT qual das 3 pegar, visando desempenho nos jogos e tarefas

Entendí.

Vai na RTX 3050

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...