Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biostar A520MH ou Placa AMD a520-AM4 ?


HUMBERTOH
Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

@xlemes Mas qual placa-mãe voce se referem, aquela MSI?

 

eu tenho (hoje totalmente revisados) a fonte Corsair cx450, o aircooler DeepCooler, filtro de linha CLAMPER, Teclado e Mouse ambos Logitech,  SSD Kngston 512, e um Gabinete que não sei se caberiam algumas peças (o técnico, excelente, conheci esta semana, depois de 1001 ditos técnicos...) colocou um AirCooler mas teve que deixar destampado uma face do gabinete pois não cabia) - o problema foi super aquecimento e o botão liga desliga defeituoso.

 

Hoje peguei o desktop mas com as barbas de molho,

receio que aa qq hora este PC tenha um treco (um troço)

e já prevejo um upgrade logo logo quase total ou um dos vários Kits Terabyteshop

(o técnico é um avião, lida mais com empresas, é meu vizinho há décadas e eu nunca soube que ele era técnico nem técnico excelente... - morei muuuitos anos em Porto Alegre, moro em Recife onde nasci)

ele tem  convênio com Kabun, provavelmente com desconto)

e compra em vários lugares também),

ele disse que a terabyteshop tem vários kits bem melhores do que o meu - placa desconhecida Kronnus). e tenho I5 (ele sugere atualmente AMD Ryzen 5600 do que Intel),

e W1-1 PRO 64 Bits que atualmente ele considera sem problemas iniciais,

eu uso original tudo, o W10-Home-64 bits),

sou super leigo mas extremamente cuidadoso, nunca abri gabinete pra não fazer besteira, exceto na minha ignorância por não saber acompanhar, em casa, os 1001 técnicos que vinham ou que eu deixava em oficina)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes O que é kazan? Kazan 2??

Minha memória é Kingston Fury DDR3, 2X8=16

Meu vizinho eu só conheci nesta semana, ele não faz divulgação, atende mais empresas, aqui na rua ao lado perto de onde minha irmã mora, eu moro na rua paralela, a casa dele é totalmente super fechada, é como  vivesse trancado, e eu vivi 20 anos em P Alegre, idem no tempo em que vivi adolescente em Recife, pra onde voltei

além do mas ele é super caseiro com a companheira dele e a mãe.

Digo que é excelente pelas coisas teóricas e práticas que ele falou e demonstrou erros na montagem dentro do gabinete. E me baseei no técnico anterior que eu achava que era bom, quebrou galhos, mas deixava falhas que eu leigo divergia.

Não tenho intimidade com ele.

Mas já gostei de tuas sugestões, Vou falar pra ele no momento em que decidir o upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uso desktop, desculpe de escrevo muito. 

 

a tampa teve que ficar aberta pra caber a AirCooler da DeepCool. E um Gabinete teria que caber no compartimento de grossa madeira de minha escrivaninha - as dimensões, que protejo de maresia ao longo do tempo , Recife é muito plana mesmo longe do mar afeta, sem falar de poucos pelos de meus gatos...

.

Uma última dúvida, se me permite:

Os preços variam cerca de R$ 100 - R$ 150 nestas virtuais do Paraná Tera, Pichau, e a Kabun

(exceto AliExpress que pra mim demoraria muito e tenho pé atrás).

 

Você sugere a Placa MSI, como leigo já ouvi falar muito bem, principalmente em sites estrangeiros,

seria a MSI semelhante sugerida por voce (pra mais ou pra menos) do que um modelo equivalente Biostar, ASUS BRASIL (made in Manaus)?

 

Sim, zei que qq uma dessas é superior à minha Kronnus

(tais perguntas é porque a qualquer momento minha intuição diz que novamente vai haver problema com o Desktop talvez pela desconhecida Kronnus, eu compraria a partir de 20 de janeiro, é muito ruim estar com desktop recuperado várias vezes, mesmo que esta vez eu faça fé, mas a hipótese minha é que vou ter novos problemas - alguns como em tudo - falhas ocultas - com máquina recauchutada várias vezes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, HUMBERTOH disse:

a tampa teve que ficar aberta pra caber a AirCooler da DeepCool. E um Gabinete teria que caber no compartimento de grossa madeira de minha escrivaninha - as dimensões, que protejo de maresia ao longo do tempo , Recife é muito plana mesmo longe do mar afeta, sem falar de poucos pelos de meus gatos...

 

Esse kazan 2 citado é para que você tenha um gabinete "fechado".

Mesmo usando o air cooler da deepcool.

 

13 minutos atrás, HUMBERTOH disse:

Uma última dúvida, se me permite:

Os preços variam cerca de R$ 100 - R$ 150 nestas virtuais do Paraná Tera, Pichau, e a Kabun

(exceto AliExpress que pra mim demoraria muito e tenho pé atrás).

 

Você sugere a Placa MSI, como leigo já ouvi falar muito bem, principalmente em sites estrangeiros,

seria a MSI semelhante sugerida por voce (pra mais ou pra menos) do que um modelo equivalente Biostar, ASUS BRASIL (made in Manaus)?

 

A dúvida sobre a placa é a seguinte...

As modelos b550m ou b550, são melhores do que qualquer modelo A e também, melhores do que o modelo b450...

Tem contrução melhor e mais recursos.

A mais baratinha é a msi b550m que está saindo a 700 reais (699,99 kabum).

Já as b550 (modelos ATX - cheias de slot pci), são mais caras.

Recomendo a compra para quem tem várias placas (fora a placa de vídeo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!