Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos tem quedas repentinas de fps e depois voltam


Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

Tenho notado isso e sou novo com um pc então vamos lá: Eu tenho jogado e noto que as vezes enquanto jogo tenho quedas repentinas de fps, jogos travados em 144 descem do nada para 130 e voltam logo depois para 144, ou Elden ring por exemplo, travado em 60 as vezes desce para 54 e sobe novamente. Isso é normal? Vi que pode ser renderização de algumas áreas e queria entender se é normal. Acontece em diversos jogos As quedas sempre são rapidas e volta ao normal logo em seguida. 

 

Segunda pergunta bonus haha: é normal o pc com fps destravado ficar longe do uso maximo do uso da placa de Vídeo e processador? sem utilizar o máximos de ambos? noto que isso acontece as vezes ou quando está travado em 144 ele desce para 130 ou menos que isso mesmo utilizando somente 40% da placa de Vídeo em alguns jogos até. Fico com medo de ser algum defeito de algum componente. Por favor se puderem me ajudar eu agradeço muito!

 

Sistema: 

CPU: I7-10700KF

GPU: RTX 4070

2x 8GB kingston DDR4 3200Mhz

2TB SSD 

B560M Gaming HD (placa-mãe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jp Mozer  144 é a taxa de frequência que você setou no jogo juntamente com o seu monitor (que é 144hz).

E essas quedas são completamente normais.

O dia em que você entrar em um jogo de mundo aberto onde tenha 50 (ou mais) jogadores online junto com você..., essas quedas irão aumentar drasticamente (144 pra 70 por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@xlemes mas no caso do elden ring que é single player continua sendo normal? fico feliz que não seja algum problema maior!

 

E os jogos destravados, é normal mesmo com fps destravado ele não colocar o processador e a placa no maximo deles? Não que chegaria a 100% mas pelo menos um pouco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 minutos atrás, Jp Mozer disse:

mas no caso do elden ring que é single player continua sendo normal? fico feliz que não seja algum problema maior!

 

Queda sempre vai ter.

Nenhuma placa de Vídeo consegue "cravar" pra sempre o fps em um número exato.

Jogo é uma coisa que sempre tem coisas rolando e quanto mais rápido é..., mais rápido tem que ser o desempenho da leitura dos dados.

.

.

11 minutos atrás, Jp Mozer disse:

E os jogos destravados, é normal mesmo com fps destravado ele não colocar o processador e a placa no maximo deles? Não que chegaria a 100% mas pelo menos um pouco mais

 

Dependendo do jogo..., ele não foi otimizado para usar 100% do processador (nem da placa de vídeo).

Ou o jogo é muito antigo e mesmo você colocando tudo no ultra, não vai usar 100% de desempenho do seu pc.

 

Eu mesmo já ví vários testes no youtube em que a placa trabalha melhor em 4k do que 2k.

Entrega mais fps em 4k do que 2k.

Isso se chama "otimização".

 

Cada jogo se comporta de maneira diferente.

Uns podem entregar tudo o que você precisa (sem travar).

Outros (mal otimizados), podem travar mesmo você tendo uma máquina poderosa.

Ou até mesmo usar 100% do seu pc e não entregar aquilo que você quer.

Exemplo..., o forza 5.

O jogo pede 12gb de memória da placa de Vídeo...

Há vários jogadores que tem a placa RTX 3060 de 12gb e durante o jogo, recebem mensagem de que falta memória.

Ou seja..., o jogo está mal otimizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!