Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinhas da placa de vídeo não giram, podem estar queimadas?


Iceey
Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

Meu pc está funcionando tudo normalmente, mas senti um cheiro de queimado hoje e fui ver o que era, percebi que a ventoinha da placa de Vídeo não estava girando, o que estava fazendo esquentar muito, e mesmo em qualquer temperatura as ventoinhas não giram, queria saber o que fazer, ja testei MSI e mesmo assim não funciona. Mas ta tudo funcionando normalmente, so as ventoinhas da placa não giram. (formatei o pc ontem) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Ventoinhas da placa de vídeo não giram, podem estar queimadas?
7 horas atrás, Iceey disse:

GTX 1650 ti NVDIA, tem como saber se a ventoinha realmente queimou ou é outra coisa?

 

 

Infelizmente pra quem é apenas usuário..., não há muito o que fazer...

Compre uma e faça o teste (não são caras).

Se funcionar..., é a ventoinha.

Caso não funcionar..., pode ser algo mais a fundo da sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedroou disse:

A Nvidia fabrica apenas o chip. As marcas que vendem são outras: MSI, Gigabyte, GALAX, ASUS....

Abrindo e fazendo algum teste, tipo tentar ligar ela em outra coisa.

Acabei de tentar aqui e as ventoinhas giraram dessa vez, mas pararam logo em seguida, ela esta batendo na placa de Vídeo parece, e não ta conseguindo girar, ai para

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes brigado pela atenção que voce me deu, acho que so comprar uma case nova e ventoinha funciona, estou bem triste, mas obrigado pelo seu tempo irmão

14 minutos atrás, Pedroou disse:

Se ela está batendo na parte plástica, pode tentar comprar só a parte plástica nova. Qual a marca dela?

Ou a famosa gambiarra, cortar/encurtar as pás da ventoinha, mas vai ficar feio...

 

Parece alguma mancer, soyo, colorful pelo design.

Da ventoinha não sei, mas a placa é uma GTX 1650 ti da gigabyte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Entra em contato com o suporte da Gigabyte e veja eles tem essa peça para vender separado. Só achei as fans.

 

Talvez alguma assistência técnica tenha alguma placa de vídeo dessas que não presta mais e possam vender só essa parte que vão as fans. Mas aí vai precisar procurar/entrar em contato com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Iceey disse:

@xlemes brigado pela atenção que voce me deu, acho que so comprar uma case nova e ventoinha funciona, estou bem triste, mas obrigado pelo seu tempo irmão

 

Quando acontece comigo..., prefiro deixar nas mãos de profissionais que sabem o que está fazendo e sabem onde está o problema.

Se você tiver a sorte de comprar na internet e trocar a carcaça da placa e as ventoinhas voltarem a funcionar..., ponto pra você 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!