Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte msi mag 650w e xpg pylon 650w ainda são confiáveis?


Posts recomendados

@oChoKiToh123  O caso da Pylon é um pouco diferente, não foi só a troca de um capacitor por um pior. Se não me engano teve também a diminuição da quantidade de capacitores secundários nessa versão de 650w. Então foi uma mudança de projeto mais brusca.

 

Enquanto a MSI foi a troca do capacitor primário de 105ºC para 85ºC - pelo menos entre ambas as versões que a TecLab testou, não sei se a MSI se manifestou sobre isso. A fonte poderia ter sido projetada com um capacitor de 85ºC e a primeira versão ter sido a que estava modificada por falta de componentes e as pessoas receberam uma versão melhor. Não é uma modificação a ponto de dizer que a fonte é bomba, é muito mais uma questão de quebra de confiança com o consumidor.

 

A Pylon tinha certificação da Cybernetics e que consta todos os componentes da fonte.

A MSI Mag A-BN não tinha, então não se sabe qual é o projeto original. Teria que procurar por reviews de canais gringos que abrem as fontes.

 

Fica-se o questionamento de onde surgiu tal problema. Se veio por ação direta entre da MSI e XPG? Ou foi uma decisão da empresa que fabrica as fontes para eles e a MSI e XPG falharam no controle de qualidade?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Gui GC disse:

@oChoKiToh123  O caso da Pylon é um pouco diferente, não foi só a troca de um capacitor por um pior. Se não me engano teve também a diminuição da quantidade de capacitores secundários nessa versão de 650w. Então foi uma mudança de projeto mais brusca.

 

Enquanto a MSI foi a troca do capacitor primário de 105ºC para 85ºC - pelo menos entre ambas as versões que a TecLab testou, não sei se a MSI se manifestou sobre isso. A fonte poderia ter sido projetada com um capacitor de 85ºC e a primeira versão ter sido a que estava modificada por falta de componentes e as pessoas receberam uma versão melhor. Não é uma modificação a ponto de dizer que a fonte é bomba, é muito mais uma questão de quebra de confiança com o consumidor.

 

A Pylon tinha certificação da Cybernetics e que consta todos os componentes da fonte.

A MSI Mag A-BN não tinha, então não se sabe qual é o projeto original. Teria que procurar por reviews de canais gringos que abrem as fontes.

 

Fica-se o questionamento de onde surgiu tal problema. Se veio por ação direta entre da MSI e XPG? Ou foi uma decisão da empresa que fabrica as fontes para eles e a MSI e XPG falharam no controle de qualidade?

 

 

Na verdade a MSI não foi a troca de capacitor 85 por 105, que eu lembro eles usaram marcas diferentes de diferentes tier para economizar, tanto pode vir um ChengX 105C quanto um Teapo 85 ou um Teapo 105, depende lá da fábrica, eles não tem compromisso com manter a qualidade do capacitor, embora o mais importante ao meu ver seja pelo menos que o capacitor seja de 105C e até de Tier 4 pode durar uns bons anos. Tem umonte de fonte com capacitor bom na primária que é realmente um lixo tipo a KCAS da Aerocool, embora também eles não prometam capacitor Tier 1 ou 2 na primária, a unidade que você comprar pode vir tanto um capacitor bom 105C quanto um de marca nem listada. A teclab testou duas KCAS e as duas são fontes horríveis

 

Se não tiver na caixa "Cybenetics" eles não tem compromisso nem obrigação de vender aquilo que foi listado. Infelizmente. A certificação Cybenetics muitas vezes é usada pela marca da fonte para 1) Usar um laboratório independente para testar seu produto 2) Pedir recomendações do projeto ao Aris da Cybenetics 3) Usar de alguma forma o fato de que ela foi testada lá como um marketing para vender

 

É mais barato você enviar uma fonte pro Aris testar e pagar o preço do report que ele oferece com as centenas de testes e listagens do que você enviar para engenharia da sua própria fábrica fazer os mesmos testes, já que isso corre risco de adulteração de resultado. Muitas marcas nem fazem questão de falar que a fonte foi testada pela Cybenetics e em outros casos eu acredito que a Cybenetics teste apenas por curiosidade, sem que a empresa responsável tenha pedido.

 

Nos últimos 2 anos custo beneficio que eu tenho visto que mantém algum tipo de compromisso em não mudar o tier dos componentes nem retirar peças para economizar são a Pichau Nidus (tanto a 500 quanto os modelos novos da linha L), Mancer Thunder e a Superframe 600 e 700W. Agora nesse ano de 2023 temos a Gamemax linha GX onde eles prometeram manter a lista de componentes conforme aquilo que foi testado pelo Teclab. 


A Pylon ainda é uma fonte decente, porém precisaria passar por um teste mais rigoroso como o Aris faz para o techpowerup por exemplo.

 

Em relação a eles terem mudado o numero de capacitores da parte secundária realmente foi uma mudança do projeto, uma pena já que o projeto inicial era bom

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, yFael disse:

@Tiberio tem alguma diferença dessa fonte que você postou para a Cooler Master de 650W ou é apenas os W a mais mesmo?

Tem diferença sim, esse modelo que você citou acima é o MWE Bronze v2 MPE-ACAAW, que acredito ser uma versão mais recente da V2, porém não existe nenhum review que ateste a qualidade da mesma, também não consta nem no site da Cooler Master nem na cybenetics, recomendo que pegue o modelo MWE Bronze v2 MPE-ACAAB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!