Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Xiaomi chinês bloqueando acesso ao google.com e alguns outros sites.


Lan21

Posts recomendados

Pessoal, possuo uma rede mash na minha casa contendo um Xiaomi 7000 e um Xiaomi AX3000 (controlado via cabo de 20m pelo 7000) no meu AP que tem 200m². Desde ontem percebi que não consigo acessar nenhum tipo de busca do Google, em nenhum dispositivo. Ao tentar acessar o google.com aparece para mim no navegador: "Hum... Não consigo chegar a esta página". Se eu desconectar meu computador do meu Xiaomi 7000 e conectalo direto ao aparelho Huawei do meu provedor de internet, o problema é instantaneamente resolvido. Alguém sabe como impedir essa restrição da Xiaomi ao site do google? Estou tendo problemas para acessar sites com documentos de empresas internacionais parceiras a que eu trabalho, trabalho com intercâmbio de estudo ou estudo e trabalho, preciso acessar a links de sites de todos os continentes e, desde ontem, onde verifiquei esse problema, houve dois documentos que precisei sair da minha rede mash para poder acessá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Dwatashi. Vou citar todas as informações de tudo que me veio a mente e que fiz para tentar resolver (ps.: no final vou dizer como resolvi o problema de busca via google nos navegadores dos dispositivos utilizados na minha casa)

Data de início do problema: 14/12/2023

Internet:
1 Gigabit fornecido pela Giga+ (anteriormente Sumicity) ao município que resido, Cariacica/ES (vizinho a capital Vitória).

Dispositivos, cabos e conexão:
A fibra óptica chega ao HUAWEI ECHOLIFE EG8141A5 WI FI da operadora (sua rede wifi está desativada), conectado única e exclusivamente pela porta LAN 1 ao meu roteador Xiaomi 7000 Rom chinesa via um cabo CAT 8 a sua porta LAN/WAN 1. A partir do roteador Xiaomi 7000, o roteador AX 3000 Rom chinesa está conectado a partir da LAN/WAN 2 via um cabo CAT 6 de 20m até a sua única porta WAN. A partir do roteador Xiaomi 7000, meu computador está conectado a partir da LAN/WAN 4 via um cabo CAT 8. A rede wi fi é única, controlada pelo Xiaomi 7000 que, conforme mudamos de cômodo dentro de casa, ele nos mantem conectado nele ou nos transfere para o AX 3000 (gosto de acompanhar isso pelo MIWIFI).

Testes efetuados:
Mudei todas as posições dos cabos no Xiaomi 7000 2x, o problema persistiu.
Mudei o cabo do HUAWEI ECHOLIFE EG8141A5 WI FI até o Xiaomi 7000 da posição 1 para a posição 3 e 4, o problema persistiu.
Ao retirar o computador da rede do Xiaomi 7000 e passar ele diretamente ao roteador da operadora de internet, o problema foi resolvido com sucesso no computador.
Ao desabilitar os roteadores Xiaomi e religar o wi fi do roteador da operadora de internet, o problema foi resolvido com sucesso em todos os dispositivos.

 

Semi solução do problema:
Por padrão, o Google Chrome utiliza essa URL para processamento em seu motor de pesquisa via Google (outros navegadores utilizam outra URL, mas o problema era o mesmo em todos):
{google:baseURL}search?q=%s&{google:RLZ}{google:originalQueryForSuggestion}{google:assistedQueryStats}{google:searchFieldtrialParameter}{google:iOSSearchLanguage}{google:prefetchSource}{google:searchClient}{google:sourceId}{google:contextualSearchVersion}ie={inputEncoding}
Reestabeleci todos os motores de pesquisa dos navegadores dos dispositivos utilizados em minha residência adicionando outro motor de pesquisa utilizando a URL "http://www.google.com.br/search?q=%s" (atenção no ".br") 

Existe um bloqueio específico a qualquer destino final que pertença especificamente ao domínio google.com (bloqueio burlado ao modificar para google.com.br), o GMAIL funciona perfeitamente, Docs, Drive... entretanto, a empresa que trabalho trabalha em conjunto com escolas internacionais, alguma dessas escolas utilizam o Google como seu domínio principal para manter alguns de seus documentos on-line. Não consigo ter acesso a esses documentos se meu computador estiver conectado ao roteador Xiaomi 7000.
Google Maps não funciona em nenhum navegador e em nenhum dispositivo (via aplicativo Maps) que esteja conectado a minha rede wi fi.

Exibição dos problemas:
https://imgur.com/a/GqLRbhj
https://imgur.com/a/oM746mR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!