Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu estou com um problema um pouco peculiar, e agora que eu levei meu computador para uma instalação nova do Windows decidi procurar uma solução aqui em um fórum, visto que não achei nada na internet.

O problema é, a imagem do meu monitor acaba tendo uma espécie de 'ghosting', onde acaba ficando borrado para o lado direito. Isso é mais perceptível em imagens/textos claros em fundo escuro, porém ocorre em tudo. Isso está acontecendo desde que eu peguei o meu computador, já faz um tempo, porém eu sempre achei que era meu monitor que na época era meio antigo e já usado. Troquei de monitor, e o problema continuou. Agora que eu levei meu computador para um técnico realizar a instalação do Windows em um SSD, percebi que a imagem do computador fica nítida e sem borrões no monitor da loja. Será que o problema está no aterramento da minha casa, nos dois monitores, ou no processador? (Eu utilizo vídeo integrado). Seguem imagens que mostram o problema, sendo a foto o problema que está acontecendo e a print para servir de base (não apresenta o 'ghosting').

Edit, esqueci de mencionar que este problema do ghosting não ocorre no menu do monitor, apenas no vídeo. Já tentei tanto HDMI quanto VGA, e o problema é o mesmo. Tentei diferentes tomadas, porém este blur estranho continua ocorrendo.

teste.jpeg

teste2.png

Postado

Após pesquisar mais sobre o assunto, encontrei este post. 

Porém, a solução do problema dele não funcionou no meu caso, inclusive já troquei o pente de RAM por outro e o problema persiste. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...