Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde!

Me tirem uma duvida, tenho um r3 4350g ai um tempo depois comprei a RTX 3050, quando coloquei o msi pra monitorar, vi que mais usava a cpu do q a gpu, poderia acontecer de usar ainda a gpu do processador ao invés da dedicada mesmo?

Fora que esta pegando menos fps que deveria.

Postado

r3 4350g, b450m steel legend, 16gb de memória ram 3000mhz, RTX 3050, SSD M.2 1tb.

Tem 2 anos que tenho ele sabe? Na epoca ainda era usavel, talvez ate o gargalo seja por conta dele né?

Postado

@Joao Huertas O gargalo é por conta dele sim, eu recomendaria comprar uma placa-mãe com socket LGA1700 como uma b660m aorus elite para DDR4 ou uma b760m para DDR5 e pegar um i5 ou i7 de décima segunda geração para empurrar essa RTX 3050, e no futuro quem sabe você daria o upgrade dessa RTX 3050 para uma RTX 4070 ou RTX 4060 ti, no caso dessas duas ultimas que citei você precisaria de um i7 de décima segunda para cima para poder empurrrar sem gargalo.
Eu recomendo Intel porque eu sinto mais facilidade para compatibilidade e drivers, agora a Intel passou a usar o socket LGA1700 na gerações 12th, 13th, 14th, então caso compre uma placa-mãe muito boa como a B760M com socket LGA1700 não precisaria trocar em caso de upgrade de um i5 de 12th para um i7 13th.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!