Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças para os jogos "triple A" - o que DE FATO mudar nessas condições ?


Posts recomendados

 Bom dia, vou ser bem breve, mas antes, vou colocar minha configuração atual e meu orçamento:

• Configuração •

→  Processador ==  Ryzen 5 3400G em stock
→  placa-mãe == Gigabyte GA - A320M - S2H
→  Placa de vídeo == N/A
→  Fonte == GAMMAX GM 500 | 80plus Bronze (sei lá o que isso significa)| PFC ativo
→  Memórias RAM == Asgard Valkyrie | 2x8 com 3200Mhz (meu processador não aguenta, em padrão, os 3200, não me atentei a isso na hora de comprá-las)

• Orçamento •

→ R$ 1.500,00 até o final deste ano (sim, redondo, nada a mais que isso, não uso cartão)
→ ~ R$ 2.500 até o final do ano que vem [ (2024) - mas pode aumentar ]

Bom, agora que já temos informações úteis, aqui vai minha necessidade:

Sou uma pessoa simples: Acordo, estudo, trabalho, jogo, durmo, repete. Mas, na parte dos jogos, eu gosto de ter uma experiência bem imersiva, sem problemas.
Não sei se acrescenta em algo, mas eu só jogo em 1080p e não pretendo mudar isso em 5-10 anos, estou bem satisfeito com o 1920x1080. Além disso, não preciso mais que 60fps, desde que não tenha quedas consideráveis (para 50, 45, etc.).
→ Eu só jogo os games "AAA" que mencionei, tais como Cyberpunk 2077, Avatar: Frontiers of Pandora, Triologia RPG de Assassin's Creed, Baldur's, GoW, etc.
→ Quero fazer upgrade para jogar em 60fps com tudo no alto (descarto o peso de sombras e cia.), sem lag, sem quedas, sem gargalo, sem problema algum. Quero chegar em casa, ligar meu pc e sair por aí com fluidez.
→ Uso apps de programação (o que não deve mudar em "nada") e de engenharia ( AutoCAD, Revit, MDSolids, SketchUp, etc. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca uma placa de vídeo por agora e troca o processador, ano que vem..

 

RX 6600 - https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASRock-radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-128-bit-90-ga2rzz-00uanf

 

RX 7600 - https://www.terabyteshop.com.br/produto/25051/placa-de-Vídeo-ASRock-amd-radeon-rx-7600-challenger-oc-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90-ga41zz-00uanf

 

1 hora atrás, Khaapt disse:

Quero fazer upgrade para jogar em 60fps com tudo no alto (descarto o peso de sombras e cia.), sem lag, sem quedas, sem gargalo, sem problema algum. Quero chegar em casa, ligar meu pc e sair por aí com fluidez.

Outra coisa que, muito provavelmente, vai ficar pra 2024..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Khaapt  Olá amigo, tudo bem?

 

Observando a sua configuração atual acho que a melhor opção é dar um upgrade geral, placa-mãe, processador e GPU, talvez haja a necessidade de substituir essa fonte a depender de qual hardware adquira.

 

Vou deixar minhas recomendações, visando o que eu montaria se fosse para mim:

 

CPU - Ryzen 7 5700x

 

Placa-mãe - MSI B550M Pro-VDH WiFi

 

Placa de Vídeo - RX 6750XT 12GB

 

Fonte - Cougar GEX 650W (OBS- Estou indicando essa fonte baseado na indicação da RX6750XT que tem um consumo alto e uma exigência por fontes de qualidade)

 

Total: 3.939,87 (Preços baseados no dia de hoje - 17/12/2023)

 

Essa é uma ótima configuração custo-benefício, vai conseguir jogar muito bem e por um bom tempo, ainda, com esse hardware indicado tem espaço para upgrades futuros, como por exemplo um Ryzen 5800X3D.

 

Sobre a ordem da compra, é difícil comprar o processador antes pois como você não tem atualmente uma GPU no seu PC, não conseguirá vídeo com o 5700X, uma opção seria comprar o 5700G (esse tem APU), mas creio que estará mais caro.. outra opção é comprar uma placa de vídeo mais barata da que eu indiquei, como as citadas pelo colega acima e aí ano que vem muda o restante.

 

Até final de 2024 muita coisa pode mudar, lançamentos e mudanças de preço.. então, visando esse upgrade de longo prazo, o melhor e juntar a grana toda até lá (sem comprar nada antes) e fazer a troca de tudo junto.

 

Enfim, minhas opiniões e indicações, espero ajudar de alguma forma.

 

Abraços!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!