Ir ao conteúdo

Vivobook Ryzen 7 - driver de rede não está sendo baixado.

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Opa, galera! 

Comprei o meu vivobook 15 Ryzen 7 4800H com o sistema Linux, no intuito de mudar para Windows, e deu tudo certo no procedimento, há não ser por um erro no driver de rede.

Já fui no site da ASUS para baixar os drivers mais recentes, porém, consta que o sistema operacional mínimo é o Windows 11, enquanto eu, estou com o 10 instalado no note. E só para constar, já fiz todas as atualizações no Windows Update. 

É possível que essa diferença seja o problema de não conseguir instalar corretamente o driver? 

Realmente sou leiga no assunto, por isso, a pergunta. Caso não seja o problema, o que mais posso fazer?

Uma outra dúvida que, quem souber e puder me ajudar, ficarei grata: meu intuito ao instalar o windows 10 foi para conseguir comprar sua chave de ativação, na Gvgmall, por um menor custo, vocês sabem se ao atualizar do 10 para o 11, ele continuará ativado?

Postado

@Laura_E  Pode falar o modelo do seu note?

Sobre o site vender mais barato..., tome cuidado pra não ter o número de série distribuído pra vários compradores.

Você pode comprar hoje..., e amanhã já der problema.

Respondendo a sua pergunta..., se a empresa que te vender não fizer essa sacanagem com você..., continuará ativado sim.

Voltando a falar sobre seu note..., preciso do modelo exato pra te passar o link do driver de rede para windows 10.

Postado
7 horas atrás, xlemes disse:

@Laura_E  Pode falar o modelo do seu note?

Sobre o site vender mais barato..., tome cuidado pra não ter o número de série distribuído pra vários compradores.

Você pode comprar hoje..., e amanhã já der problema.

Respondendo a sua pergunta..., se a empresa que te vender não fizer essa sacanagem com você..., continuará ativado sim.

Voltando a falar sobre seu note..., preciso do modelo exato pra te passar o link do driver de rede para windows 10.

É o M1502IA. muito obrigada pelo retorno e ajuda, cara! Sobre o site, muita gente compra e não se queixa dessas questões. Então, espero que dê tudo certo por aqui também kkkk. 

Postado
12 minutos atrás, Laura_E disse:

É o M1502IA. muito obrigada pelo retorno e ajuda, cara! Sobre o site, muita gente compra e não se queixa dessas questões. Então, espero que dê tudo certo por aqui também kkkk. 

As pesquisas que fiz (sites brasileiros e americanos)..., você está sendo a primeira a colocar o win 10 nele pois é um note recente.

Se você não quiser esperar pra alguma empresa "criar" drivers para funcionar o win 10 nele..., você pode pular pra última opção.

Instalar diver não certificados.

Postado

Eu imaginei que fosse isso. Então, se eu ativar o windows 10 - a partir daquela chave que mencionei - e em seguida atualizar para o windows 11, será melhor?

• Solução
Postado

@Laura_E  Sim e não...

Depende do gosto do usuário.

Eu particularmente não curto nem um pouco o windows 11

Se você curtir o win 11..., pode migrar.

Caso contrário..., eu continuo te ajudando a instalar o driver que falta no seu windows 10.

Postado

Eu acho que vou migrar. Na verdade, ainda não tenho muita experiência com o 11, tô pensando na migração justamente para ver como é. Te agradeço muito pela ajuda, de verdade! Se você tiver mais alguma dica ou coisa do tipo, agradeço também. 🙂

Postado

@Laura_E  Eu ainda continuo no 10 e nunca irei migrar pro 11.

Opção minha pois a interface não me agradou em nada...

Sobre você instalar o driver no win 10 (apesar de não existir no site do fabricante)..., o que você pode fazer é tentar pelo driver booster portátil.

Entre nesse site, baixe o programa, descompacte usando a senha disponível no próprio site, execute e faça uma verificação (scan).

Se achar o driver, é um driver não certificado.

Instale e veja se funciona 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!