Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz o Upgrade de processador,  estava com um Athlon 3000g e coloquei um Ryzen 5 4500. Para isso, atualizei a BIOS pois estava sem suporte (utilizo uma a320mh 6.7 Biostar).

Tudo correu bem, porém agora o pc fica dando tela azul TODA HORA, e cada hora por um motivo diferente. Citarei todos que apareceram até agora:

PFN LIST CORRUPT

CRITICAL PROCESS DIED

MEMORY MANAGEMENT

WDFILTER.SYS

NVLDDMKM.SYS

NTFS.SYS

Alguns se repetiram algumas vezes, principalmente o MEMORY MANAGEMENT.

Percebi que a tela azul ocorre principalmente quando saio de algum jogo, ou quando faço tarefas basicas como ver um vídeo. Não sei mais o que fazer, atualizei todos os drivers, fiz sfc e dism, tirei as memórias e limpei mas nada adiantou até o momento.

Meu setup é:

Ryzen 5 4500

GTX 1650 4GB

BIOSTAR A320MH 6.7

16 GB DDR4 2666 MHz

FONTE 500W

Também acho valido ressaltar que fiz a troca do gabinete, então desmontei o pc inteiro e remontei com o processador e gabinete novo.

Postado

Faça assim:
Troque os SATAS de lugar. Minha placa-mãe tem 4 slots para cabos sata. Imagino que a sua deva ter igual ou mais. 
Mude o SSD/HD de lugar.

Também, analise as memórias RAMS. Teste uma de cada vez. e Faça um estresse nelas. Ademais, veja se tem todos os componentes de atualização do  seu pc.

Postado

@SantosG99 @SantosG99atualizando.. não funcionou, troquei os satas na placa-mãe, depois troquei os cabos e continua.

Também fiz o teste das memórias e continua.

Não entendo o porque funciona normalmente enquanto é exigido muito da maquina, nos testes de estress o pc fica uma bala, agr mexer no navegador, abrir as configurações.. o pc zoa todo

@xlemes estou utilizando o windows 10 pro, e sim, fiz checagem de disco com o chkdsk, procurei arquivos corrompidos com o sfc e verifiquei a imagem com o dism.. porém nada funcionou.

Descarto agora a possibilidade de o problema ser no disco, coloquei outro HD com windows e os problemas persistiram

Postado
6 horas atrás, Lucas Gomes Morgani disse:

@xlemes estou utilizando o windows 10 pro, e sim, fiz checagem de disco com o chkdsk, procurei arquivos corrompidos com o sfc e verifiquei a imagem com o dism.. porém nada funcionou.

Descarto agora a possibilidade de o problema ser no disco, coloquei outro HD com windows e os problemas persistiram

Vamos partir pras peças...

Quantas memórias você tem?

Se for duas..., você pode tirar uma delas e testar com a segunda?

Caso a segunda memória continue dando tela azul..., tira ela e coloque a primeira (a que você tirou).

Faça teste.

• 2 semanas depois...
Postado

Considerando o problema que tive hoje com esse processador, eu testaria com outro processador, caso consiga. 

pra contextualizar: montei um computador novo hoje com esse mesmo processador e não consigo nem instalar o Windows, toda vida da tela azul. Retornei o processador antigo, tive sucesso. Quando coloco esse processador em outro computador com o Windows já instalado, a tela fica piscando e tudo fica muito lento. 

Postado
52 minutos atrás, Fabricio Melo Silva disse:

Considerando o problema que tive hoje com esse processador, eu testaria com outro processador, caso consiga. 

pra contextualizar: montei um computador novo hoje com esse mesmo processador e não consigo nem instalar o Windows, toda vida da tela azul. Retornei o processador antigo, tive sucesso. Quando coloco esse processador em outro computador com o Windows já instalado, a tela fica piscando e tudo fica muito lento. 

E sua BIOS como está?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!