Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iluminacao ARGB com controladora


Posts recomendados

@Wazao92 Conecta só os cabos que são compatíveis com a placa-mãe.

 

No caso de iluminação, e não faz questão, deixa desligado mesmo, ou então terá de comprar uma controladora a parte.

 

Alguns kits vem com controladora que já permite usar a iluminação sem precisar comprar mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, não compre ventoinha RGB (conector de 4 pinos, 12 volts) esse sistema obsoleto tem cores limitadas e efeitos pobres.

 

Compre ventoinha A-RGB (conector de 3 pinos, 5 volts)  - mais cores, efeitos mais elaborados.

 

Como a placa-mãe é anterior a modinha do "frufru" precisa de comprar uma controladora de LED compatível, sugiro a CoolMoon - atenção, desde que não seja o modelo com conector de 6 pinos; o modelo correto custa na faixa de uns R$ 160,00 - andar "na moda" tem preço.  😜 


Vai controlar pelo controle remoto IR e pelo botão LED ou Reset do gabinete.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos kkkkk sim é verdade, mas no caso de uma controladora, sei que as ventoinhas vão conectadas à controladora,  mas não sei como conectar a controladora em si. rsrs

@Elder Nauvirth sim de fato, e é justamente essa minha dúvida.  Eu tenho ( ou tinha) uma controladora RGB da pichau, mas quando fiz as conexões (ventoinha da rise mode de 6 pinos na controladora, e a controladora no molex da fonte) assim que liguei a maquina, a fumaça subiu 😭. O cabo de alimentação da controladora derreteu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wazao92 disse:

@Elder Nauvirth sim de fato, e é justamente essa minha dúvida.  Eu tenho ( ou tinha) uma controladora RGB da pichau, mas quando fiz as conexões (ventoinha da rise mode de 6 pinos na controladora, e a controladora no molex da fonte) assim que liguei a maquina, a fumaça subiu 😭. O cabo de alimentação da controladora derreteu

Alguma coisa ligou errado.

 

E é uma péssima escolha essas controladoras de 6 Pinos, sep uder evitar ao máximo, faça, porque para usar fans nesse tipo de controladora, tem que ser bem especifico, e o mais comum no mercado é fans com 4 pinos PWM, ou 3 para alimentar a rotação, e o RGB de 12V (OOOO), ou aRGB de 5V (OOXO).

 

O jeito é comprar uma controladora nova que seja compatível com esses fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!