Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite, eu gostaria de que vocês me ajudassem a escolher peças custo benefícios da Intel(marca que eu gosto). Eu tinha essa config que eu pretendia montar aqui abaixo, porém do jeito que eu sou fã da Intel e placas de vídeo da NVidia eu senti receio na hora de querer comprar essas peças, me ajudem por favor

Ryzen 5 5600G

B550M DS3H

Kingston NV2

Fury Beast 2 de 8GB

A650BN 650W

Pichau Kazan 2

RX 6600 8GB

Postado
9 minutos atrás, Eduardo Dudu disse:

Eu tinha essa config que eu pretendia montar aqui abaixo, porém do jeito que eu sou fã da Intel e placas de vídeo da NVidia eu senti receio na hora de querer comprar essas peças, me ajudem por favor

Péssima hora para querer Intel, só faz algum sentido se for para usar um 13600k com DDR5. Qualquer coisa menos, esquece, vá de AMD; considerando essas peças que você listou, parece ser o caso.

De qualquer forma, troque o processador pelo 5600 normal, não caia no bait do G, que é mais fraco. Mude também a fonte para uma dessas, estamos de boicote com a MSI. E por fim, tente pegar a 6600XT ao em vez da versão normal, é a diferença entre uma placa pior que a 3060 e uma melhor. Se precisar, baixe a placa-mãe para uma B450

Postado

Eu sei que é uma péssima hora para querer Intel mas meio que não vou comprar um PC em 2023 muito menos em 2024 pois demanda muito dinheiro, eu gosto da Intel por que muita das coisas é as placas de vídeo que eu adoro, apesar de eu não querer aquele PC que é caro e que rode tudo, eu quero um mais Humilde com tipo uma GTX 1650, pois os jogos que eu realmente curto é tipo Project Zomboid, Minecraft, Fortnite, etc. E que não precisam de um PC forte. Mas se for o caso de ter que ir pra AMD eu não me importo muito, mas eu realmente quero ter uma config da Intel

Postado

Bem, em caso de  "fanboy'zice aguda" não a o que fazer... pague mais caro num i5-12400F - R$ 930,00 e tenha menos desempenho que um Ryzen 5600 - R$ 850,00. 😜 

Da Intel o ideal é comprar um i5-13600KF ou i5-14600KF (os preços são bem similares - na faixa dos R$ 2.000,00), mas não se justificam para usar com uma RX6600 ou Nvidia equivalente em preço.

Postado

Eu realmente não tenho problemas ao usar o Ryzen 5 5600, mas gostaria então de saber também o melhor custo-benefício para isso essa última config que eu fiz deu uns 1600 reais à vistas, e queria saber se tem como melhorar o preço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!