Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada alimentação B550m Aorus Elite


Luiz DS
Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Fala pessoal beleza?
Estrou montando um PC com a placa-mãe B550m Aorus Elite e Fonte ATX Redragon RGPS 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo.
Durante a montagem fiquei com uma dúvida, Liguei o cabo de Atx pcb de 24 pinos, no vídeo que vi como base, ele ligar um cabo na entrada atx 12v, apesar de eu não ter visto nenhum cabo que vá ali vindo da minha fonte.
Minha dúvida é, o cabo Atx pcb de 24 pinos é o responsável por fazer a ligação? (sou novato em montagem, to me aventurando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.969ea5ddf6fe05147dc679ff0a20a9db.png

de uma olhada nessa tabela, ela contem as conexões mais comuns utilizadas nos computadores (exceto pcie5), se não estiver encontrando, informe quantos pinos e qual o formato do conector, para podermos dizer qual é

 

cuidado para não conectar o cabo GPU 8 pinos no conector EPS da fonte, isso pode causar um curto e queimar o hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Luiz DS disse:

Tem esses cabos, exceto os que já coloquei, mas não tem nenhum cabo escrito cpu

cabos.jpg

esse parece ser o cabo eps para processador, mas tente soltar ele ou dividilo em dois. Se dividir ao meio, ficando 4+4. Pronto, esse é o conector eps, conecteo na placa-mãe e se nada estiver errado, o pc ira ligar, mas tome cuidado para não confundir os cabos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Luiz DS disse:

Consegui dividir em dois, o que faço agora?

ele dividiu exatamente no meio? se sim, só ligalo na placa-mãe, perto ao processador tem uma "torre" com 8 "buracos", reconecte os dois conectore de 4 pinos e ligueo na placa-mãe image.thumb.png.25d0b1d885fd6fb5cf071d1dc7d16ef1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!