Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem borrada, é o aterramento ou o monitor?


Posts recomendados

Boa tarde, eu pesquisei sobre este assunto procurando uma solução, porém não encontrei ninguém com o mesmo problema, apenas problemas parecidos.
Qual é o problema: quando eu utilizo meu computador em casa, em ambos meus monitores (também usando HDMI e VGA), a imagem fica borrada para a direita. 

O que eu acho que pode ser o problema: o aterramento da minha casa, porém eu não tenho certeza. Quando eu levei meu computador em um técnico para algo não relacionado, a imagem ficou perfeitamente nítida no monitor da loja, o problema está quando eu utilizo o computador em casa.

Seguem imagens ilustrando o problema, sendo a imagem com o texto borrado (para a direita) uma foto do monitor e a nítida uma print tirada do computador, caso necessária.

Obrigado desde já.

teste.jpeg

teste2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luscas Tudo atualizado e eu imagino que não possa ser o monitor, devido ao fato de que o mesmo problema ocorreu em outro monitor que eu tenho. Inclusive a imagem estava bem nítida no monitor da loja na qual eu levei para algo não relacionado.

 

Por isso que eu achei que poderia ser um problema no aterramento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aterramento (com, sem ou mal feito) não tem o poder de fazer isso. Deveria verificar tensão e freqüência da tomada, aparelhos que geram interferências (microondas, lasers, motores assíncronos (normalmente com defeitos), lâmpadas eletrônicas com problemas), enfim, muitos equipamentos elétricos que podem gerar ruído na linha com capacidade de alterar a freqüência. Se de fato só acontece na sua casa, teste outras tomadas, veririfique tudo que tem em casa. Desligue tudo, mas tudo mesmo e deixe só o PC. Uma outra fonte pode ser útil para comparativos. O que foi replicado na assistência é a mesma coisa que foi e voltou para casa? Os cabos utilizados foram os mesmos? Fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Tentarei desligar todos os outros aparelhos amanhã. E a fonte é a mesma, mas os cabos não. Mesmo sendo cabos diferentes, acho que não pode ser o problema. Eu já tentei com um cabo HDMI e dois cabos VGA diferentes, incluindo um conversor de VGA para HDMI. Acabei de fazer o teste ligando meu monitor em diversas tomadas ao redor da casa e, independente da tomada, o problema continua ocorrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Stocklipe disse:

mas os cabos não. Mesmo sendo cabos diferentes, acho que não pode ser o problema

TODOS os cabos, incluindo os de energia. Isolar um problema desses é desafiador. Tem que eliminar todas as possibilidades, inclusive na tal assistência. Acompanhaste do início ao fim ou só te disseram o resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Esqueci de mencionar, eu também usei outro cabo de energia diferente, e o mesmo problema continuou a ocorrer. Outro aspecto que eu completamente esqueci de mencionar (talvez seja porque acontece desde que eu recebi o computador) são essas 'linhas' horizontais que vão meio que piscando, lentamente descendo a tela. Segue um link para um vídeo onde mostrei isso ocorrendo com uma imagem preta no monitor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!