Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa rapaziada!

Montei meu PC novo hj e estou com uma placa aqui de um amigo que ele me vendeu, uma rx5700... Porém quando tentei ligar não aparece imagem e fica com a mensagem no monitor "Não apoio". A placa acende os leds de energia nas entradas pci-e e liga as ventoinha (inclusive não acende o led da placa-mãe indicando erro de gpu, logo creio q ela esteja funcionando 100%). Isso na porta HDMI, eu até ia comprar um cabo DP pra testar se é a HDMI que não está funcionando, porém meu monitor não suporta dp e um conversor aqui na região está 40 mangos, então tô tentando ver se é algum problema de driver ou algo relacionado pra não estar dando vídeo no HDMI. Estou usando um HD antigo que usava no meu PC com Intel e NVIDIA, agora que mudei pra AMD tanto em cpu quanto gpu creio que os drivers possam estar em conflito. Eu testei a minha gpu antiga (1050ti) e funcionou perfeitamente no PC.. não formatei o HD nem nada, só coloquei no PC novo e deu boot e iniciou o Windows. 

Me deem uma luz doq pode ser 🙏🏻

• Solução
Postado

@Everso Meneghelli Poderia tentar deixar o PC em uma resolução menor e verificar se da vídeo no monitor. Mas, existe um problema com cabos HDMI, que simplesmente resolvem não funcionar em um determinado dispositivo, mas funcionam em outros. Pode ser o cabo.

Postado

@Everso Meneghelli  Te digo que já ouvi um relato de uma pessoa que fez dois computadores iguais, um deles dava vídeo com qualquer cabo HDMI e o outro não. E no fim ele conseguiu vídeo com um cabo HDMI surrado que ele conseguiu de um vendedor.

Se os cabos forem da mesma marca e revisão, o problema pode continuar sendo o cabo.

Postado

@Gui GC então amigo, o problema era de fato a resolução e/ou drivers da gpu mesmo.. ela estava com a resolução nativa em 1280x720, alterei pra 1920x1080 e atualizei os drivers da amd pela TV, coloquei novamente o mesmo cabo HDMI no monitor e deu vídeo! Sua ajuda foi absolutamente valiosa, se não ia gastar dinheiro à toa com conversor Displayport hahaha

Obrigado! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!