Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 13400f ou Ryzen 7 5700x?


mxrcosvini

Posts recomendados

9 minutos atrás, 1lokos disse:

O 5700X - porque custa mais barato e no geral entrega uns 4 ou 5 FPS a mais. 

 

Até o 5600 é mais vantajoso que o i5-13400F, porque entrega quase mesma coisa custando bem menos. Intel só vale a pena a partir do i5-13600KF ou 5-14600KF (ambos na faixa de R$ 2.000,00)

 

 

E entre o 5600 e o 5700x qual você recomenda com a faixa de precos atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu estivesse comprando seria o 5600, pois paga jogos o 5700X faz pouca diferença e custa ~30% (~R$ 250,00) a mais - diferença que pode usar para melhorar a GPU.

 

Mas verifique o desempenho em jogos específicos que prefere, pode ser que algum especifico seja mais beneficiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, 1lokos disse:

Se eu estivesse comprando seria o 5600, pois paga jogos o 5700X faz pouca diferença e custa ~30% (~R$ 250,00) a mais - diferença que pode usar para melhorar a GPU.

 

Mas verifique o desempenho em jogos específicos que prefere, pode ser que algum especifico seja mais beneficiado.

como ja tenho gpu, esses 250 reais a mais seria pra guardar mesmo, eu costumo jogar Fortnite e jogos que exigem mais do processador, você acha que faz alguma diferenca significante em tais jogos competitivos? Assim tambem como CS e Valorant

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, mxrcosvini disse:

entre o 5600 e o 5700x qual você recomenda com a faixa de precos atuais?

No geral o Ryzen 5600 é o suficiente para jogos competitivos, mas se quer fazer transmissões e realizar diversas tarefas enquanto joga, o 5700X seria o mais indicado a longo prazo, ou seja, um extra de folga e algo útil se algum dia queira trabalhar com algo que exija mais núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Imakuni disse:

..se você tem condição de pegar DDR5, vá em AM5 direto. 

 

DDR 5 esta bem acessível, hoje compra 16 GB (2x8) DDR5 4800Mhz, CL40 por R$ 160,00 no Alii - já incluído frete e o  "taxadd", não é o "sweet spot" - considerado 6000Mhz; mas já da para brincar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, 1lokos disse:

DDR 5 esta bem acessível, hoje compra 16 GB (2x8) DDR5 4800Mhz, CL40 por R$ 160,00 no Alii - já incluído frete e o  "taxadd", não é o "sweet spot" - considerado 6000Mhz; mas já da para brincar.

Sim sim, mas eu digo no sentido de pegar 32gb de RAM (comprar pente de 8gb DDR5 é sacanagem) do zero ao em vez de ficar com 16 aproveitados do PC atual, além de comprar uma placa-mãe 1k+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!